Como brincar de escritório no escritório

E assim conseguir suportar o trabalho. Uma técnica de quando tínhamos sete anos. Geralmente trabalhar é uma coisa muito chata. Trabalhar em um escritório às vezes pode ser mais chato ainda. Por que, então, passávamos as nossas tardes da infância brincando de escritório? Lembro que essa era uma das brincadeiras preferidas minha e das minhas primas. “
Pegávamos vários papéis que roubávamos no banco e ficávamos o dia todo brincando de moças que trabalham. Hoje, que eu trabalho mesmo, descobri que a única maneira de aguentar os dias é…. brincar de escritório!
Sim, o espaço para a brincadeira é ótimo! Imagina se quando eu tinha sete anos pudesse brincar em uma mesa minha, com o meu computador, o meu telefone e vários papéis na frente? Eu iria adorar! Seria a melhor brincadeira do mundo.
“Pois bem. Então, vamos brincar que é muito fácil. Primeiro, de manhã, coloque uma fantasia de adulto. Não vale camiseta da Hello Kitty. Pra brincar, é bom que você esteja de salto. Aí você já entra na firma pensando: “”olha, sou uma moça que trabalha em um escritório””. “
A brincadeira continua no decorrer do dia. Uma hora você é a moça fazendo entrevistas, outra hora você é a moça escrevendo séria no computador e por aí vai.
Post its são ótimos também para brincar. Cole vários deles no seu computador com bilhetes para si mesma fazendo letras caprichadas. Faça listas de tarefas em papéis coloridos. Brinque de ser uma moça organizada.  Até que chega a hora do almoço.
Assim como quando éramos crianças, nessa hora a brincadeira é interrompida. Claro! As pessoas da mesa se recusam a brincar e falam coisas tão sérias que nem dá para brincar de moça almoçando no trabalho.
E se eu gosto mesmo de brincar de escritório? Olha, sinceramente, tenho outras brincadeiras preferidas, como brincar de cantora de rock cool em casa, de gatos com os meus gatos, de tomar caldo na praia e por aí vai.
“Mas é preciso ganhar a vida. Fazer  o quê?

Deixe um comentário

