O que fazer em dias de fúria?

Eu odeio tudo e eu odeio todos A gente escreveu o livro Manual para Moças em Fúria. Mas mesmo assim eu não sei o que fazer quando eu acordo como hoje, querendo repetir o mantra: odeio tudos, odeio todos intermitentemente. A voz das pessoas me irrita. A existência delas me cansa. E quando uma delas fala alto, ou sorri, tenho vontade de puxar uma arma.
Se é TPM? Tomara que seja. Mas o que importa é que vou ter que conseguir sobreviver até o fim do dia sem matar ninguém. Sem pedir demissão do emprego. Sem brigar mortalmente com algum amigo. Sem mandar algum pretê (ou ex) se ferrar.
E ainda vou esperar que o meu estado de espírito melhore. Porque uma garota em fúria, lá no íntimo, ainda guarda uma pequena centelha de otimismo.
Eu não tenho nenhum motivo para estar em fúria, a não ser a minha chatice e o meu inconformismo e tal. Não, não aconteceu nada. Ninguém partiu meu coração e a minha casa não foi alagada. É um bad hair day (metafórico) mas estou de boina. O que interessa é que em dias como esse você deve:
1-    Colocar fone de ouvido para não ouvir as vozes dos seres humanos que trabalham com você.
2-    E colocar para tocar algo como Iggy Pop, Ramones ou Sex Pistols.
3-    Almoçar sozinha lendo um livro. Para não ter que assistir aos seres humanos falando chatices e comendo coisas gordurosas.
4-    Não responder e-mails. Para não correr o risco de agredir as pesssoas.
5-    Não ser boazinha com ninguém. Por isso, hoje, por favor: NÃO ME VENHA COM CONFIDÊNCIAS, como diria a Rita.
6-    E vão para o diabo sem mim, como o diria o Pessoa

Deixe um comentário

