As garotas e o horóscopo

Você lê as previsões no jornal? Descubra se dá certo ou não!Mulheres são obcecadas por horóscopo;Mulheres são obcecadas por horóscopo. E por mapa astral, tarô, baralho da Maria Padilha (uma espécie de tarô da umbanda), runas, foto Kirlian, I-Ching, cigana, bola de sinuca profética, realejo, leitura da mão e qualquer tipo de clarividência. É praticamente impossível não dar uma olhadinha no horóscopo do dia, mesmo que seja só pra ver o que ele está falando.

E dependendo da época da vida, você pode ficar obcecada pelas leituras proféticas do futuro. Principalmente se você está pretendendo alguém e está em dúvida do que faz. Nessas épocas, você pode ficar de dez em dez minutos sacudindo a bola de sinuca profética (pra quem não conhece, uma bola de sinuca preta que tem um líquido dentro. E nesse líquido tem algumas respostas). Pra ignorar todas as respostas que não sejam a que você está esperando. E que, logicamente, é você deve ligar para ele, minha filha.

Sim, desenvolvemos uma relação complicada com as nossas previsões. Quando elas nos agradam, seguimo-as à risca. E se os conselhos são meio chatos, não damos a mínima e procuramos outro horóscopo que nos agrade mais.

O negócio é que se formos consultar mais de um horóscopo por dia, corremos o risco de ficar malucas, com tantas previsões. E quase todas contraditórias.

Dei uma olhada nas previsões de cinco lugares ontem, para ver o que os astros reservam para mim. E quase fiquei maluca. Um dizia dava um conselho, outro o contrário, e alguns falavam coisas abstratas demais. E um era em inglês com palavras difíceis (o swoon, que é sensacional! Clique http://www.swoon.com, o que dificultou muito a compreensão. Olha só:

“Haja o que houver, respeite o seu sexto sentido. Seu motivo para silenciar e para se retirar não precisa ser explicado a ninguém.”

“Agora, por exemplo, começa um tempo em que tudo será melhor, desde que você conceda espaço às companhias.”

“You pride yourself on your kind reputation, so you hate playing bad cop”

“O astral está bom para resolver questões íntimas, mas seja discreto no amor. ”

“A pessoa amada está muito mais carinhosa e atenciosa. ”

Fiquei confusa. Afinal, eu devo me retirar para refletir ou me abrir para os amigos? Resolver as questões íntimas ou aproveitar a atenção do meu pretê? Ou deixar de lado a boa reputação e ser um pouco mais má?

Achei melhor pedir uma pizza e umas cervejas. Porque horóscopo, mapa astral e previsões futuras são muito boas. Mas se você não levar muito à sério. Imagina, ficar escrava das estrelas e dos planetas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s