Estou velha para isso: a maldição da FRASE

Só de falar, você já ganha rugas! Cuidado!Outro dia, estava conversando num almoço com uns amigos e um deles me perguntou:

– E aí, você foi na rave tal?

E eu:

– Não , estou velha demais para isso.

Ele fez uma cara de choque. Virou-se para o outro colega e disse, decepcionado..

– Oh, não! Gio falou A FRASE.

E o outro, engasgando com uma batata baroa…

– Ela falou A FRASE?! Não acredito….

Claro que eu tentei consertar. Falei que não tinha mais saco para ir numa rave em que playboys ficariam atirando bóias uns nos outros e que, claro, acertariam em mim. A rave era num parque aquático. Ele foi inclemente.

– Então, você deveria ter tido isso, ao invés de ter falado A FRASE.

Me senti péssima. Uma pessoa horrível. E jurei que nunca mais na minha vida falarei a FRASE. Mas até que seria uma boa frase de efeito para a minha lápide.

Não só nunca mais falarei, como não agirei como uma velhinha de 75 anos, a não ser em duas situações:

1 – Sempre levar um casaquinho, onde quer que eu vá.

2 – Parar tudo para jogar um bom buraco, onde quer que eu esteja. Claro que, quando você fica mais velha (um pouco mais velha), perde uma disponibilidade para alguns momentos de insensatez aguda. Tipo assim: ontem eu fui para a balada e hoje estou trabalhando um pouco lesada. Um pouco não, muito. Se eu tivesse vinte anos, ia ter dormido até meio-dia, depois iria para a faculdade e ficaria no C.A. deitada numa mesa, fumando um, olhando para os outros e falando abobrinhas. E cochilando. Agora, não dá mais. É uma pena, mas é ok! E claro que em algumas época da vida você está mais disposta às aventuras (e às roubadas que vem junto). Mas – realmente – percebi que falar A FRASE é algo horrível. Como se eu ganhasse algumas rugas só por pronuciá-la!

E claro que ter 30 anos (e ter um pouco mais de sapiência) tem lá suas vantagens. E se tem alguma desvantagem (e tem), certamente não é ver a vida passar porque você não tem mais idade. Só que, claro, que nem sempre a gente se lembra disso! E saímos falando a frase no meio de uma almoço no bandejão da firma. Que bad trip! Sabe aquele clássico Eu tenho uma alma jovem? Pois é, é melhor falar esse lugar comum do que sair por aí repetindo A FRASE, um lugar comum muito pior! Como se eu sofresse de problemas de coluna e estivesse surda. Porque, quando você fala muito A FRASE, definitivamente, é porque não está se divertindo tanto quanto deveria!

E é por isso que hoje eu estou trabalhando lesada, mas tudo bem! E na próxima rave playboy, eu também não vou. Mas é porque eu não quero levar uma boiada na cara. E levar boiada na cara é ruim até quando você tem 15 anos!

P.S.: Essa matéria é dedicada ao jovem rapaz que me alertou sobre a a maldição da FRASE! Gracias, Tom!

Deixe uma resposta

