Como pintar o cabelo sem ficar careca

Charlatã dá dicas de como ser sua própria cabelereira. Muitas meninas me escrevem perguntando como podem pintar os próprios cabelos sem gastar os tubos no salão. O que é uma coisa relativamente simples, dependendo da cor que a moça deseja usar. Falo isso, porque se o cabelo da senhorita for preto asa de graúna e ela quiser ter mechas rosa choque, daí é mais fácil ela gastar os tubos em um bom salão se não quiser ficar com o cabelo todo manchado.
Porque algumas regras devem ser seguidas se você quer pintar o seu cabelo em casa:

1. Nada de fazer mudanças radicais que envolvam descoloração. É muito difícil saber o tom certo do clareamento e o seu cabelo pode virar uma palha.
2. Se você já tem o cabelo pintado e quer mudar de cor, só dá para fazer isso se você quer escurecer. Se quiser mudar de castanho para vermelho, desista. Só uma boa cabelereira pode conseguir essa proeza.
3. Peça ajuda de uma amiga, para se tudo der errado ela ao menos te consolar.

Se você não tem nenhum desses impedimentos, mãos à obra. O primeiro passo é comprar uma tinta bacana, de uma cor que não seja tão diferente assim do seu cabelo natural. Senão não vai pegar.
Para for a primeira vez que você for pintar, o melhor é uma daquelas tintar tipo xampu. Aquelas que têm que misturar com água oxigenada e passar com pincel são mais complicadas e exigem um pouco de astúcia da moça.
Depois, escolha uma blusa bem velha, e se você for meio desajeitada, forre o chão do banheiro com jornal. Se não ele vai adquirir a mesma cor das suas madeixas.
Siga as instruções da tinta e não deixe mais um pouquinho para pegar melhor. Você correr o risco de queimar o seu couro cabeludo.
Passe um bom creme depois, para hidratar o cabelo.
E se tudo der errado, vá correndo para o cabelereiro. Com um bom lenço para esconder a tragédia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s