Eu NUNCA vou casar!

Não estamos falando de morar junto, o que é ótimo, mas temos bons motivos para afirmar que jamais subiremos no altar. Outro dia a minha mãe abriu o convite de casamento do filho de uma melhor amiga e disse a frase: esse prazer eu nunca vou ter. Eu tive que dizer: nunca, nunca mesmo! Sim, minha mãe, minhas avós, meus tios e a sociedade em geral vão ter que continuar aguentando isso. Eu nunca vou casar. Quer dizer, eu acho que eu já fui casada por quase um ano, quando morei com um namorado. E acho que ainda vou morar com vários homes (eba!). E um dia vou ter filho. Agora, se um dia eu subir em um altar… rá rá rá…. vai ser porque o mundo está acabando, ou porque alguém fez uma aposta e jurou me pagar um milhão de dólares em troca de tal mico.
Acontece que eu nunca quis casar. NUNCA! Nem quando eu brincava de Susie noiva. Sim, confesso que eu tinha uma Susie noiva, mas eu nunca imaginei que ela era eu. Nunca sonhei com o lindo dia em que eu diria sim para alguém com quem eu iria ficar o resto da vida, na alegria e na doença, em um show do Beck em Nova York e na cervejada dos antigos amigos dele de escola! Tudo bem, tem vezes que eu tenho um surto de loucura e acho que vou passar a vida inteira com alguém… mas depois passa e eu caio na real, ou seja, aceito a realidade de que o amor não dura para sempre. E que isso pode até acontecer com certas pessoas, mas nunca vai acontecer comigo.
Sim, eu sou uma mistura de cética com romântica incurável! Acredito no amor, me apaixono, imagino nome de filhos… mas sei que isso é um estado de alucinação que nada tem a ver com a realidade. Na verdade, eu sempre sei que vai acabar.
Mas esse não é o ponto principal. Pode até ser um dia dure para sempre. Mas eu nunca, nunca mesmo vou achar que faz algum sentido usar um vestido branco, um véu e uma coisa dessas. Simplesmente isso é uma coisa que não faz sentido! Eu não preciso que um padre abençoe o meu amor e diga que agora o noivo pode me beijar. Por que será que eles não falam nunca, agora a noiva pode beijar o noivo? E aqueles convites onde os pais convidam? Muitas vezes os pais odeiam o seu pretê, você que vai pagar o casamento (ainda tem esse detalhe, custa uma grana!) e os pais convidam!
Meus filhos, por outro lado, nunca vão ter fotos do casamento dos pais, se bem que eu acho que na época dele (que nem existe) isso vai ser normal.
Prefiro aproveitar o casamento dos outros. Sim, quando me convidam (o que é raríssimo, já que os meus amigos não casam) eu vou! É sempre uma boa desculpa para comprar uma roupa nova…
PS. Não me diga nunca diga nunca. Eu escrevi essa palavra 500 vezes no texto e acredito que a gente pode dizê-la sim!

Deixe um comentário

