Como escolher seu pretê pela profissão

Um guia prático de auto-ajuda na hora de avaliar se aquele cara vale ”
realmente a pena “Em nossa incansável – mas com ares de indiferença – busca pelo pretê ideal, ” esquecemos de racionalizar e optar pelo melhor….futuro (?) Por isso, cuidado: temos que pensar em outra coisa que não sejam abdomens masculinos definidos e peitos malhados na hora de escolher se esse é o tal cara que esperamos há tanto tempo. Pensando nisso, essa que vos escreve criou, humildemente, um amontoado de lugares comuns, mas que na maior parte das vezes corresponde com a realidade tragicômica em que vivemos, para ajudar na
escolha do carinha dos nossos sonhos.
Partindo do princípio de que a escolha da profissão revela o homem, esse
guia prático analisa o que cada profissional masculino pode oferecer para a seu objeto de adoração (no caso, nós mesmas). Por isso, se você está podendo e tem 5 opções de paixões inflamáveis em potencial, dê uma olhada no texto antes de tomar uma decisão. Se o seu caso – como o meu- é o de nenhuma opção no momento, guarde o guia para quando você for sair com aquele gostosinho que sempre está no Baixo Gávea, e que você azara há séculos.

Fotógrafo
Esse profissional pode ser bastante útil na hora de descobrir a Gisele
Bündchen que há em cada uma de nós. Ele poderá fazer lindas fotos suas, em preto e branco, valorizando seus pontos perfeitos.
O único probleminha é que ele também vai fazer lindas fotos de modelos
maravilhosas, altas e magras, em preto e branco, valorizando os pontos
perfeitos delas. E nunca foi uma boa ter um namorado que passa o dia cercado
de beldades.

Jornalista
O tipo de homem inteligente, que poderá levar você para assistir a
pré-estréias de filmes cult e terá sempre um assunto interessante para ser discutido. O lance começa a pegar quando você percebe que, curiosamente, os plantões dele no jornal sempre coincidem com o aniversário da sua mãe, o jantar que a sua tia ofereceu pra vocês e a festinha da sua irmã mais nova. Fora as datas importantes do namoro que ele poderá esquecer e atribuir ao excesso de trabalho.

Programador de informática
Um dos profissionais mais bem pagos no mercado atual, esse espécime
masculino poderá proporcionar a você uma vida confortável caso os pombinhos decidam juntar as escovas de dente.
Mas antes de dizer o sim, lembre que ele vai querer que você o acompanhe nas sessões de RPG com aqueles amigos estranhos que parecem ter saído direto do filme A vingança dos Nerds.
Por ser um homem de extrema sensibilidade, poderá declarar seu amor a você das formas mais lindas que uma mulher já viu, com esses olhos que a terra há de comer. Além disso, você estará ao lado dele assistindo à fama e ao reconhecimento avançarem
Só não esqueça que no Brasil ser artista é dureza. Por isso, jantar no
japonês e viajar para aquele chalé delicioso em Friburgo, só se você for
bancando.

Médico
“Homens de branco são tudo; já deve ter sido comprovado cientificamente. ”
Médico, então, é o que há. Sua mãe ficará orgulhosa, podendo apresentar seu “namorado para as amigas assim: Esse é o fulano; ele é mééééédico.”
Mas nem tudo é glamour. Médicos só sabem conversar sobre medicina, já reparou? Eles só têm amigos médicos, e fazem piadas usando termos
científicos da anatomia humana que você nunca vai entender, só depois de alguns anos de casamento…

DJ
Se por acaso um pretê dessa profissão aparecer em seu caminho, pode ter certeza que você será eleita a primeira-dama de qualquer festa onde ele for tocar. Fora os incontáveis eventos que você será convidada, com programas garantidos para todos os dias da semana. Ideal para aquelas que gostam de enfiar o pé na jaca de segunda a domingo.
Fora das festas, porém, o seu namorado-DJ vai ter que passar o tempo livre ouvindo seus discos e montando o set para a próxima noitada. Isso significa que o seu papel, nesse momento, é ficar vendo TV – e sem som. Sem contar as olheiras que, a essa altura da semana, já devem ter chegado na bochecha, envelhecendo a sua cútis uns 10 anos.

Bom, esse foi meu humilde guia para escolher melhor o seu gatinho. Espero que tenha sido bastante esclarecedor e útil. Claro que a eficácia do guia será melhor com alguns complementos, do tipo Como escolher seu pretê pelo carro ou Avaliando a possibilidadede sair com o carinha que está cercando pela roupa que ele usa. Fica a sugestão para as próximas leitoras que quiserem escrever para esta coluna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s