Vantagens e desvantagens de ter amigos homens; homem hetero educado abre a porta do carro, mas você vira um pouco mãe deles

Por um longo tempo, eu só tive amigos gays ou mulheres. Agora, o improvável aconteceu e eu virei uma garota que tem muitos amigos homens heteros. Muitas coisas mudaram. Aprendi novas gírias e já consigo diferenciar uma mulher bonita de uma mulher boa (para que serve aprender uma idiotice dessas?).
Mas andar com homens é ótimo. E às vezes é chato. Enfim, como tudo da vida, tem um lado bom e um lado ruim. Você causa impacto quando chega nos lugares cercada por gajos. Algumas meninas ficam enciumadas e alguns meninos também. Mas aí os meninos não chegam perto de você porque acham que algum deles pode ser seu namorado. O que é um pouco bom, se os seus amigos forem bonitos.
E se eles forem bonitos e legais, as suas amigas vão ficar perguntando: por que você não namora um deles? E algumas meninas que são afins dos seus amigos e não são correspondidas vão ficar com ódio de você porque vão achar que você fica com eles. E podem fazer um vodu.
Mal sabem elas que eles te tratam como se você também fosse homem, o que é ótimo, pois assim você descobre coisas incríveis sobre os caras, tipo que eles batem punheta no trabalho. Só que muitas vezes eles exageram e você precisa gritar: eu sou uma menina.
Os homens não são muito colaboradores na pretendência (mesmo quando não são os escolhidos). Por isso, prepare-se para um jogo desigual. Você vai incentivar, dizer que tal menina é bonita mesmo e tal. E eles provavelmente vão fazer cara de nojo quando você disser que um fulano é bonitinho. Pode ser ciúme, o que é fofo, principalmente se você, como eu, for filha única. E você também pode sentir ciúme, o que é péssimo, pois eles vão ficar de saco cheio.
Se os seus amigos forem educados (os meus são), eles vão pegar água para você no balcão, dar carona, abrir a porta do carro,  pegar cadeira para você sentar. Um luxo. Mas se eles estiverem sem namorada e forem mimados (os meus são) você vai acabar virando um pouco mãe deles. Vai ter que resolver que horas vão para a festa, quem pega quem primeiro, onde vão se encontrar, enfim, vai virar a Tia Augusta. Um saco.
Se os seus amigos forem totalmente legais e inteligentes, eles podem virar inimigos totais da pretendência. E se você também for totalmente legal (o que é o meu caso) você também vai trancar um pouco o caminho deles. Isso porque a conversa com eles vai estar tão boa que você vai ficar com preguiça de conversar com outros caras. Principalmente se eles forem menos legais e menos inteligentes, o que acontece na maioria das vezes. Se vocês estiverem conversando sobre a guerra, por exemplo, você não vai nem reparar que o Beck entrou no bar. Bem, se o Beck entrasse no bar você ia reparar sim. E ia ter um ataque. E os seus amigos iam fazer cara de nojo e falar: você acha mesmo esse cara bacana?. Em alguns casos, uma certa tensão sexual vai existir, o que é ótimo, pois dá uma graça a mais para a amizade. Quando vocês ficarem muuuuito íntimos, vão começar a brigar e se xingar como se tivessem seis anos, isso é uma delícia. Mas logo vocês vão fazer isso em público, o que é péssimo, pois vai parecer que vocês são loucos, gagás e mal-educados. Tipo: cala a boca, seu idiota. Fica quieta você, sua louca. É brincadeira. Mas o resto da humanidade não vai entender…Vale lembrar que mulheres muito amigas não brincam de xingar. Jamais.
Parecer louco pode ser ótimo, pois expulsa da convivência, por exemplo, aquele ex que você não suporta. Essa é uma parte ótima. Diga que um homem foi escroto com você e ele ganhará o ódio eterno dos seus amigos homens. E se você chorar, eles vão dar ombro, sim. Você vai dar menos, porque homem não chora tanto. Nem com as amigas mais amigas. Ah, e homem amigo telefona sim, mas, em geral, a gente telefona mais para eles. Não adianta, o recorde de telefonemas
é nosso, seja namoro, amizade ou…parentesco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s