Com enrolar no trabalho

Veja como oito horas passam rápido sem você fazer nada! Quem é que nunca passou por essa situação? Você está sem tarefas no trabalho mas não quer que o chefe perceba, pois você quer sair da firma cedo para ir fazer coisa melhor da vida. Sim, amigo, é hora de enrolar. Se você não sabe fingir que está trabalhando.. aprenda AQUI!
TAREFA 1
Fique fingindo que está fazendo ligações. Ligue para números inexistentes com mais dígitos, que cairão naquela gravação: o número discado é inexistente. Desligue, dê uma bufadinha e tente de novo. De vez em quando, diga para você mesma (em voz alta): Só dá ocupado… Putz…  Se você estiver animada, ligue para sua casa e deixe recados falsos, marcando compromissos com pessoas inexistentes.
Tempo médio da enrolação: 3 minutos em cada set de tentativas. Num total de meia hora para dez tentativas.
TAREFA 2
O maior advento da digitalização mundial, é que ganhamos uma nova desculpa ótima: dizer que está fazendo pesquisas na Internet. Isso significa ficar vagando sem rumo pelo espaço virtual, descobrindo sites sem utilidade importante, como este. Que não irão ajudar em nada o seu trabalho. Qualquer pessoa sabe que isso de pesquisa na Internet é uma mentira feia. Mas, como todo mundo usa essa desculpa, ela se tornou tipo uma desculpa esfarrapada intocável.
Tempo médio da enrolação: Duas horas, divididos em sets de enrolação de meia hora cada.
TAREFA 3
Fique imprimindo coisas legais que encontra na sua pesquisa. Como o horóscopo mensal . Mas, para isso, o enrolão tem que ter um  senso de timming perfeito. Afinal, ninguém poderá descobrir que você usa a impressora da firma para coisas inúteis. Imagina só, alguém chega na impressora antes de você e encontra um documento tipo: previsões astrológicas do amor para o signo de virgem. Se isso acontecer e a pessoa for sádica, ainda perguntará em voz alta de quem é horóscopo.
Tempo médio da enrolação: Meia hora.
TAREFA 4
Vá ao banheiro e saia para beber água várias vezes. Uma vez no toalete da empresa, fique se olhando no espelho para ver qual será o seu próximo corte de cabelo.
Tempo médio da enrolação: Dez minutos por ida, num total de seis idas muito bem distribuídas pelo dia, resultando num total de uma hora.
Ir ao banco pagar contas. Você não precisa necessariamente pagar contas, só fugir e depois voltar com esta desculpa, e alguns comprovantes falsos na mão. Ao voltar, é necessário aparentar uma cara irritada, de quem estava numa fila insuportável. Também é possível culpar membros da família, dizendo que a pessoa esqueceu de pagar e sobrou para você e que se você não pagasse, iriam cortar a sua luz. Essa desculpa não funciona em firmas que disponibilizam boys.
Tempo médio da enrolação: Quarenta minutos.
TAREFA 6
Ter uma boa idéia. Isso não é necessariamente uma enrolação. Mas, se você passar o dia enrolando, seu chefe pode perceber. Dar uma boa idéia para o chefe é ótimo meio de despistá-lo. Ele ficará achando que você é ótimo funcionário. A idéia, claro, será apresentada por escrito, porque assim você consumirá um tempo digitando, formatando, imprimindo.
Tempo médio da enrolação: Dez minutos para ter a idéia, meia hora para escrever e mais vinte minutos de reunião com o chefe. Num total de uma hora!
TAREFA 7
Ficar conversando com os amigos via e-mail. A melhor coisa do mundo. Muito bom porque possibilita que duas pessoas (você e o amigo) enrolem ao mesmo tempo.
Tempo médio da enrolação: Uma hora, mole.
TAREFA 8
Ir ao posto médico da empresa. Diga que está com meio tonto, com um zumbido no ouvido, e vá até o posto médico. Peça uma nesaldina e volte com ela, tomando o comprimido na frente dos colegas. Se você é mulher, diga que são cólicas horríveis. Se você for homem, diga que está com câncer de próstata. Pressão baixa, no calor, também funciona!
Tempo médio da enrolação: Vinte minutos.
E ainda sobre UMA HORA PARA O ALMOÇO!
Tempo TOTAL da enrolação: Oito horas de TRABALHO. E agora pode ir para casa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s