O que são as mulheres solteiras?

A cobiça por um buquê pode transformar uma pessoa!Não existe nada na natureza que se compare ao fenômeno da mulher solteira. Nem a aurora boreal, nem o sol da meia noite. Nada é mais curioso do que uma mulher naquele período de entressafra em que não controla o volume da voz  (daonde vem o famoso ditado matando cachorro a grito),  não se reponsabiliza pela sorte dos estagiários que” estiverem ao alcance em seu trabalho e quando um toque de telefone pode ser mais decisivo que a entrada do Romário aos 44 minutos finais de uma final empatada de Copa de Mundo.
Percebi isso esse fim de semana quando fui a um casamento, coisa que
evito a todo custo. Não teve jeito pois fui encurralado, num corner por algumas amigas que estão, digamos assim, casualmente disponíveis para relacionamentos, e no outro,  pela minha namorada, que viu uma excelente oportunidade de me vestir com roupas da Zara e com um sapato bico quadrado, que ela ama. No caminho, ela me alertou para o fato de que as solteiras apostam todas as suas fichas nos casórios. Realmente, essas amigas estavam mais alvoroçadas com a cerimônia, do que a noticia da vinda do Groove Armada ao Brasil.   Tinha ficado até contagiado com a empolgação, até descobrir o porquê. Eu deveria ter  desconfiado…
Acabou que foi bem divertido…e instrutivo. Principalmente na hora do
buquê. A noiva quase esqueceu de arremessar o arranjo floral. Até que uma pequena comissão de solteiras foi solicitar o tradicional arremesso. Ficaram as minas lá, prostadas atrás da noiva, aguardando que nem cachorrinhos aguardam um graveto. Nisso, uma indivídua supostamente bem intencionada, vendo que não rolava um quórum decente,  pega o microfone do DJ e anuncia histericamente: Atencão solteiras. Está na hora de pegar o buquê! Solteiras, todo mundo atrás da noiva para pegar o buquê!
Cara, praquê…em centésimos de segundos, as poucas solteiras que
estavam atrás da noiva chisparam para bem longe. Foram tipo ninjas. Num momento, elas estavam ávidas, sedentas pelo buquê e logo depois do anúncio,  já estvam sentadas lá do outro lado, olhando para o além e resmungando Quem eu ..encalhada…imagina? Eu me escangalhando de rir e elas injuriadas com a incoveniência da narradora do casório.
Tiveram que dar um tempo e depois conclamar baixinhos as solteiras presentes para a conclusão do ato. As mulheres têm mais medo de encalhar do que as baleias!
Claro que esse foi o meu assunto principal do final de semana. Eu e
minha namorada ficamos relembrando as atitudes mais surreais que já
presenciamos com nossas amigas solteiras. E o que nós fazíamos quando estávamos nesse estado interessante.  Mulher solteira e mais divertido que maratona de Friends…Semana que vem vou abordar outro curioso fenômeno desse espécime…o momento em que elas se dão uma chance! Até lá, pessoal.

Deixe uma resposta

