Manual da Garota Furiosa

“Como esquecer o ex que te deu o fora – em 10 passos ”
Ah, não, acabou? E, pior, ele acabou com você? Ok… não se desespere.
1ª fase – lágrimas. Isso mesmo, chore, chore, chore. Levar um pé na bunda é horrível, mas lembre-se: a culpa não foi sua. Owxe, você tem culpa das pessoas não gostarem da pessoa legal que você é? Nada disso, dear, vamos lá. Chore mas não se maltrate, tá?

2ª fase – lixo. Você vai se sentir a pior pessoa do mundo e não tem ninguém que te faça sentir o contrário. Então, garota, ao invés de se recolher no seu mundinho, colocar o pior trapo que você tem e ficar em casa ouvindo música depressiva e assistindo a Ana Maria Braga falar do câncer dela, SAIA! Não fique parada. Vá a todos os shows que você puder, saia com os amigos, encare todos os lindinhos, finja que está tudo ok com você.

“3ª fase – tempo. Se você começou a pensar demais e viu que “”tudo bem, pode até ter acabado, mas eu acho que a gente poderia continuar sendo amigo, como sempre foi”” – não caia nessa armadilha. Isso é uma estratégia da sua consciência para você ligar pro ex. E se você liga, bau bau, ele vai achar que você está correndo atrás. E pior, ainda vai te tratar bem no telefone porque, afinal, vocês são pessoas maduras e… NÃO! Sai dessa! Dê tempo ao tempo, se for para vocês voltarem a serem amigos, só daqui uns 4, 5 meses…

4ª fase – distância. É bom você ficar um bom tempo longe do ex. E se você quer realmente não encontrar com ele, continue indo aos lugares que você sempre foi. Ele é que vai evitar ir nesse tipo de local. Afinal de contas, por que é que você tem que parar de fazer o que gosta? Só evite ir a lugares que você tem CERTEZA que vai encontrá-lo – além de um recaída, você corre o risco de o ver com outra.

5ª fase – falsa. Ih, não deu, mas uma hora ou outra você ia acabar topando com ele. Ok, cumprimente-o de cima, do alto do salto agulha de seu orgulho, e só. De resto, você só vai ser a pessoa mais a vontade, confortável e feliz do lugar. Apesar da vontade louca de sufocar o gajo, se controle. Isso, você consegue: converse com todos os caras que você conhece, sempre com um sorriso no rosto e nunca, em hipótese alguma, olhe para a cara do ex. Ele pode ver isso como uma encarada – e ele já está convencido o bastante por ter te dado o fora, garota!

6ª fase – boba. Agora sim se chame de boba se você ainda continua pensando no talzinho. Lembre-se: infelizmente, ele não está nem aí pra você. Então, larga de ser boba e tenta ficar, ao menos, com raiva de ficar pensando nele. Ele não merece. Você nem tem mais espaço na vida dele, pô (que catastrófica…).

7ª fase – intriga. Claro que vai ter gente que vai chegar em você e contar os últimos babados dele. Não adianta falar para você não ouvir, a curiosidade é maior. Ok, então ao invés de dar uma esperança a esse coração balançado, faça o contrário: tente ficar com raiva. Dele. Se você souber que ele está triste, pense: “”foda-se, ele que escolheu isso.”” Se ele estiver bem: “”idiota, e eu aqui, sofrendo que nem uma condenada””. Se ele estiver com outra, melhor ainda (!?!?!?): “”FILHO DA MÃE!””. Claro, a última opção é a mais dolorida, mas a mais fácil de você sentir raiva… fazer o quê?”

8ª fase – decadência. Depois de um tempo, vocês voltaram a se encontrar nos mesmos lugares que sempre foram e… nossa! Como ele está em decadência! Nada de sentir pena. Sinta alívio. Ufa, olha do que você se livrou! Ele agora está na sarjeta! Ria da desgraça alheia. E jogue uma moedinha quando você passar por ele. E, como me disse um amigo, “”ria se a moeda cair longe””. Não olhe para trás – há coisas melhores mais pra frente.

9ª fase – medo. My gosh, não vai falar que depois de tudo, o brigadeiro ainda grudou na panela… ooops, quer dizer, você ficou com medo de homem??? De relacionamentos estáveis??? Oh, no! Assim: medo de homem, não fica não, no fundo no fundo, eles são todos bobos e estranhos. Mas há vida inteligente dentro de corpos masculinos, acredite. Então, nada de ficar parada aí. Agora, se o medo maior é de um relacionamento estável (e você levar outro pé na bunda), talvez aí precise de mais tempo. Enquanto isso, curta a não-estabilidade das coisas.

10ª fase – diploma. Se você chegou até essa fase conseguindo lembrar do ex sem chorar, o vendo sem sentir vontade de beijá-lo, parabéns! Você é a mais nova “”garota-forte-depois-de-um-fora””. Favor depositar a quantia de R$ 2.000,00 na conta 023985-2 agência 2309-1 – Banco $alafrário. Nós mandaremos o seu diploma assim que recebermos o comprovante de pagamento pelo correio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s