Um DJ pode salvar a sua vida (a terapia da dança)

Está deprimida? Vá para uma pista e medite!A frase “”a noite passada um DJ salvou a minha vida”” é tipo um dos lemas da cultura clubber ou coisa parecida. Nunca levei isso muito seriamente. Mas estou aqui para contar que aconteceu comigo. Sim, dia desses eu estava mais que enfiada no fundo do poço. Um amigo fez a gentileza de me obrigar a sair. E, mais ainda, me obrigou a dançar sozinha no meio de uma multidão driblando a claustrofobia que já tomava conta do meu ser deprimido. ” “Melhorei. Foi tipo incrível. Entrei na pista com cara de quem saía de uma conversa existencialista em um café em Viena. E saí de lá como um carioca alegre (sou carioca, mas nem sempre sou alegre) no meio do Carnaval. Meus olhos brilhavam e minha pele melhorou. Meu amigo me avisou que o milagre iria acontecer. “”Isso cura””, ele me dizia. E eu senti que estava de fato curada, pelo menos naquela noite, quando tocou Morrissey e eu vi que o Edu K estava dançando ao meu lado. Foi tipo um antidepressivo ultra potente. ”
Por issso, se você estiver muito triste, mas muito triste mesmo…. dance. E não estamos falando dessa coisa ridícula chamada aula de aeróbica. Se jogue em uma pista mesmo. E também não estamos falando em pista de patinação.
_ No início você não vai estar com a menor vontade de dançar e vai ficar tipo encostadinha em um canto da pista. Não desista.

_ Quando o DJ tocar aquela música que você ama, se anime. Fique prestando atenção na letra e cantando alto. Assim, você vai acabar dançando.

_  Sue. Sue muito. E pense que esse é um ritual de purificação tipo uma sauna mística

_ E medite. Não falam que meditação é não pensar em nada? Então, faça o mesmo com a música.

_ E algumas músicas são mantras mesmo. Espero que disso ninguém duvide!

_ Escolha um clube bem podre, onde as pessoas não fiquem fazendo tipo. Senão, a terapia pode ter efeito contrário.

_ Clubes muito alegres também devem ser evitados. Nada pior do que uma pessoa deprimida se esforçando para dançar Kiss, do Prince, uma música que há muito tempo já devia ter sido banida das pistas de dança.

_ E tudo bem se você voltar sozinho para casa. Pelo menos você não vai chorar e ter vontade de morrer!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s