Dengue psicológica!

O mosquito da paranóia pode ser pior que o Aedes… Estou com enjôo. Há poucas horas achei que o meu corpo estava todo coçando. Logo ficarei cheia de manchas na pele e terei febre. O diagnóstico é esse. Estou com dengue psicológica. Isso até um médico fazer o diagnóstico verdadeiro e eu ficar com dengue física. Saco! ”
Há poucos minutos me mandaram um e-mail da USP… um alerta irritante sobre a dengue, falando sobre todos os sintomas. É claro que eu comecei a sentir todos. Passei uma semana no Rio e sei que o vírus fica encubado por uns cinco dias. Enquanto esse tempo não passar, não terei paz. Acho que nunca mais vou para o Rio. E o surto está chegando aqui onde eu moro, em São Paulo. E se eu estiver com dengue agora, claro, depois posso ter dengue hemorrágica. Eu tenho muito pânico de dengue hemorrágica.
As pessoas riem de mim porque eu falo muito sobre o assunto “”dengue””. Acham que eu estou paranóica. E estou. A Jô me acalmou… dengue é paranóia de carioca. Uma coisa que paulista não entende. Por isso, o jeito é ligar para os amigos cariocas e para a minha mãe para ficar gritando coisas do estilo: “”está na home do UOL que hoje rolaram 1000 casos em um dia!!””. Sou também especialista em detectar sintomas. Quase obriguei uma amiga com exaqueca a fazer o exame. Ela disse que doía a cabeça toda. Pelo o que eu sei, a dengue dá uma dor de cabeça só em cima do olho…
Cheguei a pensar em fazer o exame. Mas explicaram que não dá para fazer sem sintomas. Eu aceito. É psicológico. Já me diagnostiquei. Devo ter sido picada por aqueles mosquitos malditos da culpa, da angústia e por aí vai. Malditos! Pior é que para esses nem adianta tomar Tylenol! É preciso falar muito na análise…mas, mesmo assim, ainda acordar suando às 6h da manhã pensando sozinha… estou com dengue. E quem será que eu vou chamar para ir ao hospital comigo essa hora? Aí você lembra que está sem namorado, que não ama ninguém, que mora longe da sua família, que não sabe onde está a carteira do plano de saúde etc.
Paranóia mata.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s