O que fazer quando o corte fica ruim

Matar o cabeleireiro? Não! O 02 Neurônio te ajuda a sair dessa
Uma das piores maldições que podem se abater sob uma mulher é um corte de cabelo ruim. Você vai todas cheias de expectativas para o cabeleireiro; se dispõem a gastar uma pequena fortuna em troca de algumas tesouradas; muitas vezes faz isso às vésperas de um encontro ou uma festa importante. Por isso, uma franja torta, um corte estilo capacete ou um desfiado rebelde pode acabar com a vida de uma moça. E levá-la às lágrimas, muitas vezes dentro do próprio salão.”
Mas a gente não pode deixar se abater. Afinal, cabelo cresce. Sim, isso não consola a gente na hora, mas não resta outra solução a não ser esperar. Então algumas coisitas básicas podem ajudar nessa hora.
–    Não peça para o cabeleireiro acertar o corte. Isso pode piorar muito! Ele vai tentar igualar os lados e o cabelo vai ficar cada vez mais curto. E se distanciar do que você queria. Se a diferença for muita – e você tiver coragem – vá ao salão. Mas peça para outra pessoa fazer o serviço. O cabeleireiro que fez a cagada pode ficar rancoroso e piorar a situação.
–    Desencave todas as suas presilhas, faixas e acessórios para cabelo. Prenda sempre, se é que dá para prender…
–    Se isso não for suficiente, use um boné. Ou um chapéu. Ou uma boina. Se bem que boina não! Melhor ficar com o cabelo ruim.
–    Dependendo do estrago, o aspecto pode ficar um pouco melhor se você secar com secador. Então, acorde mais cedo, ultrapasse a sua meta de energia, mas seque com o secador.
–    Use muitos produtos. Pomadas, gel, mousse, água e coisas do tipo. Só cuidado para não ficar pior do que está! Faça um teste em casa antes de sair.
–    Faça um mantra: cresce cabelo, cresce cabelo, cresce cabelo!!!!
–    E se ficar muito tenebroso, radicalize: escolha um bom corte curto e meta a tesoura. Em outro cabeleireiro, claro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s