Homens são diferentes… até quando cortam a nossa luz!

Nós choramos. Eles riem, fazem um gato e bebem para comemorar Outro dia cortaram a luz da minha casa. Fiquei muito deprimida e sei que nem devia contar isso aqui para não ficar parecendo uma louca. O lance é que o corte de luz me fez perceber mais uma grande diferença entre homens e mulheres. .
Quando acordei e vi que a luz estava cortada, o que vocês acham que eu fiz? Chorei! Sim, sentei no sofá e chorei copoiosamente. Depois, ainda em lágrimas e me sentindo a pessoa mais miserável e irresponsável da face da terra… procurei a conta antiga jogando tudo o que tinha no armário no chão. Me senti uma loser, baby. E cheguei no trabalho com olheiras.
Contei meu drama para um colega. Ele riu e disse que já havia acontecido com ele. Sabe o que ele fez? Antes de tudo, em vez de chorar, riu. Chamou um amigo e os dois fizeram um gato na caixa de luz e ficaram felizes da vida. Provavalmente foram tomar uma cerveja para comemorar.
Não estou falando que os homens são melhores que a gente. Vocês sabem que não é nada disso. Somos diferentes. Achei esse caso uma boa metáfora…
Se eu estou esperando um telefonema, sou capaz de chorar. Se uma amiga estiver lá em casa, a pobre coitada vai ser obrigada a ouvir uma conversa que se resume a: “”não ligou, não ligou””. Se um cara estiver esperando um telefonema, é capaz que ele fique triste. Mas ele vai beber com o amigo e provavelmente os dois vão falar sobre outras coisas.
Isso eu estou tentando mudar, eu juro. Cansei de ficar ansiosa à toa. Ansiedade, como se sabe, não faz o telefone tocar. Mas… se cortarem a minha luz… eu vou sentar no chão. E vou chorar…

Deixe um comentário

