O mundo se divide

O mundo se divide entre as pessoas que não gostam de telefone (e eu acho que elas são loucas por isso), as que interagem mais ou menos de forma harmoniosa com o aparelho (ficam com vontade de ligar algumas vezes e não ligam) e as telefone descontrol (que são meio loucas e é a categoria da qual eu, sem nenhum orgulho, faço parte). ”
“Eu não resisto a ele (o telefone). Sou capaz de resistir a várias coisas. Sou capaz até de ficar vários meses sem comprar roupas. Capaz de ver um ex com a namorada nova e não reparar na roupa dela. Mas quando o assunto é café e telefone fodeu. Ganhei o apelido no trabalho “”da garota que vive reclamando dos homens que não telefonam””. Mas é bobagem minha. Eles são normais. Eu é que sofro de um distúrbio telefônico grave. Gravíssimo. Tenho mania compulsiva de falar com as pessoas. As amigas entendem. Se eu deixo cinco recados, elas respondem a um com tranquilidade absoluta. Nem comentam o fato. Sabem que eu sou assim e já se acostumaram. ”
Os amigos homens riem. E também deixam vários recados quando querem falar comigo. Nós até criamos um jogo de amor. Se estamos juntos e um amigo faltou e deixou o celular desligado, deixamos recados enormes e emocionados clamando pela presença dele até acabar o espaço para mensagens. Achamos que isso é um presente para a pessoa ouvir no dia seguinte (geralmente um depressivo domingo). Nada como ouvir dez vezes que os seus amigos estão lembrando de você no meio da balada…
Humm. Mas o problema é que eu ligo para os meninos também. Muito. Pronto. Confessei. E eles correm o risco de achar que eu sou uma psicopata por isso. E a gente só queria uma conversinha no telefone, que triste, que pena da gente!Vejo garotas que ficam dias e dias sem falar com um cara, morrendo de vontade de falar e não ligam! Eu acho isso uma bobagem, mas confesso que sinto, no fundo, uma invejinha delas. Elas têm controle. Eu sou descontrol.
Se você é como eu, entre para o grupo das adictas de telefone anônimas. Assuma para os pretês que você é uma pessoa que sofre desse mal. E não se controle. Porque você não vai conseguir se controlar. É horrível. Que deus nos dê homens superiores que nos compreendam! Ou um bom trabalho como telefonista de uma multinacional…

Deixe um comentário

