Pra sobreviver a festivais de música

Sem se arrepender da maratona depois    Festivais de música são tudo de bom. Várias bandas (ou djs), muito tempo de música, vários amigos e bastante cerveja. Mas para sobreviver a festivais, é preciso ter saúde. E muita disposição. Depois de ter sobrevivido a um festival de música eletrônica no fim de semana, vão aí algumas dicas. Porque eu já estou ficando envelhecida e estou pensando em aposentar meu passaporte dos shows.
– Descubra qual o melhor horário pra chegar sem pegar horas e horas de engarrafamento (se é que isso é possível). No sábado, fiquei duas horas no trânsito. E alguns amigos ficaram três! Imagina, você já chega cansado no show.
– Se você tiver algum amigo que trabalhe em assessoria de imprensa, seja roadie de banda, ou faça segurança, tente conseguir um convite vip. Senão você vai ter que ficar horas e horas na fila, junto com o povão te empurrando. E pode ficar imprensado numa multidão gritando vamos invadir!, que nem eu vi no fim de semana.
– Não leve pulseiras com fincos, remédios para dor de cabeça ou carteiras com correntes pendurados. Meu Tylenol foi confiscado pela guarda e um amigo teve uma pulseira de corrente igualmente tomada. Mas uma outra amiga que estava levando uma seda e outros complementos teve tudo liberado.
– Selecione quem você quer ver tocar antes de chegar no evento. Senão você vai acabar querendo dar uma passadinha em todas as tendas e no fim, não vai ter visto nada. E quando te perguntarem o que você mais gostou você não vai saber o que dizer ou confundir Technasia com Layo e Bushwacka! (isso são nomes de djs).
-Vá com um modelo bem básico, porque a maioria das pessoas vai estar sofrendo de fashion descontrol em altíssimo nível. O berro da moda do festival do fim de semana foi uma saia de bailarina. Com cores estapafúrdias tipo roxo caixão ou rosa fúcsia.
– Se todos todas as pessoas do evento estiverem com cara de zumbi, pulando que nem uma mola, menos você, não se culpe. Isso não quer dizer que você é careta. Apenas não quis pegar o bonde da modernidade aditivada. E tem todo o direito.
-E lembre-se: no dia seguinte você vai estar toda moída, vai acordar no fim do dia e vai ficar com o ouvido zumbindo uma semana. Por isso, veja bem se as bandas escaladas valem a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s