O Buraco da Lacraia

Tudo sobre o lugar mais divertido e bizarro do Rio!O fim de semana está quase chegando e é dia de dica cultural… Pelo menos se você mora no Rio. Já foi no Buraco da Lacraia? Se você nunca foi, nega, vá! É uma espécie de complexo de lazer para bichas pobres na Lapa. E é o lugar mais surreal e engraçado que eu fui nos últimos  meses! O dia mais animado é sábado, mas eu fui numa sexta-feira e me diverti horrores!
Como chegar: na verdade, o Buraco da Lacraia é apenas um apelidinho carinhoso dado por seus freqüentadores. O nome real do pico é Stars Club. Isso mesmo, o clube das estrelas. Descendo a Riachuelo, fica um ou duas depois da Monte Alegre (desculpem, é o máximo de direção que consigo dar) , virando a direita.  Pare ali pela Lapa e pergunte. Alguém vai saber dar a direção!
Chegando lá, uma porteira. Ela tinha uma pequena roleta tipo dessas de brinquedo. Você jogava e sua sorte estava lançada. Se caísse no vermelho, você pagava dez. Se caísse no preto, você pagava quinze. E se caísse sei lá onde, era de graça! (Claro que eu paguei R$ 15). Do lado da caixa, dezenas de Engovs.  E entrando lá… toda a bebida era DE GRAÇA. A NOITE INTEIRA!  Isso mesmo.
Cervejas são servidas em copos de geléia e refrigerantes também. Se você quiser beber algo mais refinado, tipo água tônica, vai ter pagar. É, nem tudo é de graça! Por exemplo, pra jogar Jogo do Milhão, tem que pagar R$ 1. Se você ganhar, no entanto, pode jogar de novo di grátis. Também dá para jogar sinuca, totó e ainda  cantar no videokê. O videokê é outro ponto super disputado do Stars Club. Os freqüentadores do local ficando se estapeando para cantar músicas de Oswaldo Montenegro e Cássia Eller no Videokê. Dica importantíssima: quando você chegar, não se esqueça de colocar o seu nome logo na lista de espera! As bichas não dão chance para ninguém! E se você não gosta de nada disso, ainda tem o bar.  Numa TV, passam documentários. Tipo um da Mariah Carrey!!!
Esqueci de falar da decoração. É uma pérola, é tudo de bom. Tem um ambiente que é todo decorado com enormes quebra-cabeças montados e enquadrados. Quebra-cabeças de mil peças com imagens de cidades da Europa. Do Monte Fuji. De Veneza! Uma parade inteira é dedicada a um tributo com uma grande quadro em homenagem ao cão Rusk Siberiano. No banheiro, um cartaz avisa. Banheiro de mulheres. Não insista! E ainda existem outros quadros que misturam fotos com colantes da Disney e legendas do tipo: Esse homem é meu!
Isso tudo é no primeiro andar, porque ainda tem o segundo andar. Não vou nem entrar em detalhes. Só digo uma coisa…. a pista é  comandada por um DJ bizarro e e lá, todo mundo solta a franga. E lá estava eu – quatro da manhã – dançando Shakira e Olha a onda (aquela, do Kleber), seguindo as coreografias de uma travesti de dois metros de altura!
Você nunca foi ao Buraco da Lacraia, nega? Então vá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s