Os amigos têm sempre razão

Quando eles falam que estamos nos metendo em roubada pode apostar… mas você não vai ouvir porque amor deixa surdaÀs vezes os amigos parecem uns chatos. Principalmente quando todos começam a falar para a gente coisas que não queremos ouvir. O caso é clássico. Falamos daquele pretê e ouvimos de uma amiga: “”pula fora que é roubada””, outro amigo é mais discreto e solta: “”não fica mandando e-mail pra ele não, vai””. Um outro, muito politicamente correto, diz com jeitinho: “”eu só acho que você não deve criar expectativas””.
Não acreditamos.
“Às vezes é bem mais sério. O carinha é de fato uma ameaça. Aquela super amiga diz antes do primeiro encontro: “”tudo bem, mas ele é louco””. E os boatos sobre a loucura do moço começam a brotar por todos os lados. Vêm até dos amigos que moram fora do país. ”
“Não acreditamos. Uma vez eu me envolvi com um maluco e ainda tive que ouvir por uns seis meses: “”e o pior é que você sabia que ele era maluco porque todo mundo te avisou.””
Engulo em seco. Todo mundo tinha me avisado. Mas eu estava apaixonada e não ouvi. Pessoas apaixonadas nunca ouvem, todo mundo sabe disso.
“Muitas vezes acontece o inverso. Nossos amigos falam muito bem daquele cara que a gente deu um pé na bunda horrível. “”Ele era ótimo””. “”Eu gosto dele, não adianta””, “”Ele foi o seu namorado mais luxuoso”” e por aí vai. ”
Como não estamos mais apaixonadas, recuperamos um pouco da capacidade de audição e ficamos tristes. Concordamos que ele era legal. E os amigos são legais e entendem que o amor acaba e não falam mais disso.
Também já falei várias vezes para os amigos pularem fora. E nunca fui ouvida. Tanto que eu não falo mais isso, não. Mas deixo o meu ombro preparado porque eu sei que aquilo vai acabar em choro.
“Onde há fumaça costuma, sim, haver fogo. Ou no mínimo uma pequena ameaça de incêndio. Quando todos os seus amigos falarem: “”tudo bem, você gosta dele e cada um faz o que quer, mas duvido que isso vá te fazer bem””… ouça o amigo. Ah, se você estiver com algum problema auditivo causado por amor, relax, my dear. Seus amigos vão te dar colo e te levar para sair depois. Pode ter certeza…    “

Deixe um comentário

