Boca Nervosa

Por que as mulheres têm essa relação afetuosa com a comida?     Caramba, alguém já reparou como mulher gosta de comer? As mulheres têm uma” relação com a comida bem mais sensual e afetuosa do que a maioria dos homens. Uma vez eu cheguei a ficar com ciúmes de um waffle que a minha mina estava comendo. O olhar que ela lançou pra aquela massa quadriculada me deixou mal!
Parece ridículo, mas já viu sua mulher falar sobre você com as amigas dela do jeito que ela fala de um pavê de bombom? Elas salivam por todos os poros, começam a gemer baixinho num crescendo quando não rapidamente se agilizam pra realizar o desejo! Nunca vi elas ficarem assim tão descaradamente a fim de outra coisa como elas ficam a fim de comer. Só de homem, ás vezes…
Eu chego a ficar constrangido num ambiente com mais de três mulheres
desejosas de uma guloseima. Parece que o estômago delas está no cio! É uma coisa assustadora. Eu gosto de comer bem, aprecio um bom prato – e até algumas podreiras. Mas não me porto tal qual um etíope vendo o programa do Olivier Anquier à simples menção de um ingrediente ou da descrição da consistência de um recheio cremoso.
E quando você pede um prato e elas olham para o seu com uma cara de
“Hummmm aposto que o dele é muito melhor que o meu… e você se sente obrigado a”  dar um tasquinho pra elas. Seu prato se torna praticamente público. Elas  ficam igual aquelas hienas predadoras do Discovery Channell… é horrível.
Se o garçon traz seu pedido antes do delas então é um horror. Elas falam  com você olhando pro seu prato. Eu não toco na comida até que todas estejam servidas. Eu finjo que é educação, mas na verdade é uma desculpa para ter  uma maior exclusividade com minha refeição.
Deve ter alguma coisa a ver com a ansiedade extremada natural desse sexo.
E é pior porque é socialmente aceita. Tipo assim, uma mulher que fuma muito  porque está ansiosa é repreendida de vez em quando porque, afinal, nicotina faz mal. Mas uma menina que olha lascivamente para um prato de Vieiras Á Provençal ou a uma coxinha do Rei do Mate vai ser imediatamente  apoiada por todo mundo.
Eu amo comer, mas as meninas são taradas por comida. Eu lembro quando viajamos no final do ano – 11 pessoas e só eu e o namorado da Raq de homens. Na primeira manhã, veio o guia e começou a apontar todos os passeios, trilhas, caminhadas, cachoeiras e picos legais pra gente ir. Até  que, quando ele começa a descrever uma das maiores belezas naturais da “região, a Raq interrompe o cara e pergunta “”Mas meu senhor, o que vem no” “Kit Lanche que vocês distribuem para os hóspedes? “” As meninas todas” pararam o que estavam falando para ouvir se a descrição do tal Kit era suficiente. Claro que não era. Elas iam a caminhada toda – tipo uns 16 kilômetros – se perguntando o que teria pra comer dali a pouco. Algumas  optvam por não ir só pra não perder a hora do almoço!
Parece que elas não conseguem suportar a idéia de ficar com um pouco de  fome. Não penar, mas desencanar da fome pra conhecer uma quebrada nova, um lugar diferente…  A maioria dos homens – aqueles que não foram criados  pela avó – abstraem um pouco da gula em nome da diversão. São capazes de  passar dias comendo miojo em acampamentos só pelo espírito de aventura. As  mulheres também são capazes disso, mas vão ficar tarando tudo que lembre  algo mais apetitoso. E é ridículo porque o nível de qualidade do desejo vai
caindo à medida que o tempo passa. Elas são capazes de desejar um biscoito  Globo como se fosse uma iguaria francesa. É um desprestígio com a classe culinária!
A minha conjugue me delatou que uma das principais diversões de algumas de nossas amigas de infância – e principalmente dela, claro –  era imaginar o que seria comido por elas em algum momento do dia. A comida , quando não  era a razão de ser do programa, estava ao menos presente no papel de coadjuvante. Pra mim – a não ser que saia pra jantar -b a comida é no máximo um figurante. Mas não para a maioria das meninas. Enquanto nós homens matamos a fome com um hot dog podrão da madrugada na falta de algo melhor, elas idealizam o podrão da madrugada como se fosse o príncipe encantado dos gêneros alimentícios noturnos.
Eu já reparei que sempre que mais de três garotas estão juntas numa mesa,  elas estão invariavelmente falando de homem! É batata! Deve ser porque elas não já estão comendo, então não tem porque falar de comida. Mas uma coisa  não me sai da cabeça: será que quando elas estão transando, elas estão  pensando em comida também?

Deixe uma resposta

