A mesa das crianças;Porque muitas vezes não dá para se sentir um deles no ambiente dos adultos..

Quando a gente era criança, em alguns almoços comemorativos, existia a mesa das crianças. Era ali que ficavam as pessoas com menos de um metro e quarenta. Essa mesa era sempre mais divertida que a dos adultos, e nunca entendíamos como gente grande podia falar sobre tanta coisa chata.
Isso faz muito tempo. Mas muitas vezes eu ainda me sinto na mesa das crianças. O pior é que esse fenômeno acontece até quando estou com pessoas da minha idade! Adulto às vezes é muito chato! Tudo bem, eu sou adulta, eu tenho 31 anos, eu moro sozinha, eu ganho um salário honesto, eu tenho uma poupança e até um plano de previdência privada. Mas não sou uma adulta quando:
A conversa da festa é sobre aluguel de casas na praia (eu nunca aluguei uma)
As pessoas falam sobre marcas e preços de carro (como toda criança, eu não sei dirigir. E, mais que isso, eu acho um saco conversa de carro! Na nossa mesa a gente nunca ficava falando sobre marcas de bicicleta. Era tudo mais simples, pois todo mundo tinha uma Ceci e pronto. Um Renault custa 30 mil? Fôda-se. Que téeeediio.
Os adultos falam sobre drinks. Eu não bebo _ um outro traço infantil que eu carrego. Não sei, de fato, a diferença entre um Cosmopolitan e um blood mary. Na verdade, como vocês podem perceber, eu nem sei nomes de drinks direito. Acho esse assunto quase tão chato quando o dos carros. Ele só melhora quando as pessoas falam sobre micos que pagaram quando estavam bêbadas.
Comenta-se checkups. Isso é uma fraqueza e um defeito meu. Mas preciso confessar que eu nunca faço checkups e pouquíssimas vezes vou ao médico. Isso porque eu tenho medo e … chega, não quero falar mais disso… preciso voltar para a mesa das crianças…

Deixe um comentário

