Bolsinhas e casaquinhos

Ser maníaca por pequenos detalhes de moda podem definir uma personalidade meio… fofa!Desde adolescente eu guardo um hábito muito de velhinha: tenho a mania de andar com um casaco na “bolsa para o caso de “”esfriar””. A minha mãe sempre diz que eu pareço uma velha com essa mania estúpida. A verdade é que em um tempo eu e a Jô éramos tão casaquinhos descontrol que os usávamos na praia. Sim, na praia sempre esfria e o bom mesmo é ficar lá até de noite. As pessoas até riam da gente. Mas eu tenho certeza que sentiam uma certa inveja, pois morriam de frio enquanto estávamos luxuosas com os casaquinhos em cima dos biquinis. ”
Claro, acho que eu nem preciso falar que os melhores casaquinhos são os que a gente compra em brechó. E um casaquinho é muito diferente de um casaco. Casaco pode ser jaqueta, pode ser meio clubber de nylon, pode ser Adidas. Casaquinho é casaquinho_ uma coisa meio de lã, ou de malha, um pouco curto, sem nenhum charme muito específico.
Depois dessa mania veio… a febre pelas bolsinhas. Também divido essa mania com a Jô que, por sinal, é muito mais fanática que eu. Compramos muitas bolsas pequenas, mínimas. E não usamos todas que temos. É um consumo muuuito pouco útil. No dia-a-dia nunca as usamos, pois carreganis trecaiadas em bolsonas. E nas festas… as levamos. Só que não dá para dançar segurando bolsinha e por isso precisamos fazer um bolinho de bolsas no meio da pista e ficar dançando em volta. Ridículo. E como elas são pequenas, normalmente são chutadas pelos passantes, coitadas.
“Mas fazer o que? São essas pequenas coisas que vão definindo a nossa personalidade. Mas é divertido, vez ou outra, dar uma de fatal mesmo com as nossas bolsinhas. Meia arrastão com casaquinho. Aí as nossas mães dizem que estamos parecendo loucas. Mas, como personalidades de casaquinhos… não ligamos. A mínima.

Deixe uma resposta

