Quebrada dos Corações Desenganados

Um papo prá lá de elucidativo entre o Rola e uma garota em busca de alguém bacana

De: Lamila
Para : Rolinha
Oi, meu nome é Lamila e eu vou começar logo avisando que esse e-mail tem propósitos totalmente egoístas…
A minha finalidade é descobrir onde é que estão os homens
inteligentes, interessantes, enfim, os homens de verdade!
Sendo você um espécime raro dessa categoria, (digo isso me baseando no que você escreve – um homem que escreve assim, só pode ser uma raridade absoluta) achei que talvez pudesse me indicar os melhores lugares para, digamos assim, encontrar uma pessoa legal.
Aguardo ansiosamente sua resposta.
Beijo

De: Lamila
Para : Rolinha

Sexta à noite…as perspectivas de se encontrar uma companhia bacana
para se divertir são tão vagas quanto um filme do David Lynch e
você, traumatizada por todas as chances que você se deu tentando preencher esse vazio sentimental em programas estapafúrdios, resolve que é melhor ficar em casa comendo Amandita e vendo Jack Ass. Quando você acorda no dia seguinte lembra que tem que tinha que mandar uma a coleção de Love and Rockets que sua amiga te emprestou pelo sedex e como esqueceu, conclui que tem que mandar por avião. Vai lá correndo no aeroporto e na hora que está preenchendo o formulário para mandar, o carinha ao lado que você ainda nem se deu conta que é bem interessante lhe diz que se amarra em Love and Rockets também e você começa a contar o destino de cada personagem. O papo fica tão interessante que ele propõem de vocês almoçarem juntos. Você, ao invés de ficar matutando. o que deveria fazer no primeiro encontro, aceita e ele, ao invés de ficar tentando te impressionar, simplesmente fica escutando o desenrolar da história.
E vocês acabam combinando de fazer outras coisas. e daí a natureza faz o resto…
Cara, se você desencanar, aparece alguém legal. Mas se você ficar se perguntando onde, como, quando e porque as coisas deveriam
Acontecer, vai ficar sempre com essa cara de que as coisas não funcionam pra você.
Eu sei que é angustiante, mas toma o seu rumo e desencana. Faz só o que você gosta. seja feliz sozinha. E quando você menos esperar, certamente  vai encontrar alguém pra partilhar isso. Mas antes de tudo , seja honesta, sem ser moralista, seja honesta com o que você realmente quer.

Boa sorte. eu tive, espero que você também tenha.

De: Lamila
Para : Rolinha
Esse seu e-mail chegou numa hora absurda.
Sabe aquela hora em que você tá com mil coisas na cabeça e não
consegue completar um raciocínio sequer e fica naquela letargia mental?
Aí, ele chegou e, pra te ser bem sincera, eu nem me lembrava que
tinha te mandado um e-mail, num impulso totalmente adolescente tardia.
“O que você escreveu, da maneira como você escreveu, foi perfeito;”
Chegou numa hora em que eu já estava começando a esquecer que eu sou uma pessoa sim, muito legal, muito inteligente e, porque não, muito
interessante. Muito obrigada e eu ainda quero te desejar muito mais sorte do que você já tem…..e que a minha pretensão de ter tanta sorte diminua com o tempo…
Para : Lamila

Se você é legal, inteligente e interessante e os
homens ao seu redor ainda não perceberam isso, não os culpe. Eu sou homem e sei como não é tão fácil estar atento para algo que não se mostre estupidamente concreto. Mas o importante é  que essas qualidades sirvam pro seu próprio proveito antes de qualquer coisa. Quando a gente parece estar bem com a gente os outros ficam ciscando em volta, querendo saber porque..a raça humana é curiosa…não sou eu que vou tentar explicar.

De: Lamila
Para : Rolinha

Eu sei que sou uma pessoa interessante, e é exatamente esse o meu problema. As pessoas, mais especificamente os homens, me julgam pela aparência.
Porque uma pessoa bonita tem que ser ou se fingir de burra, ou tem que fazer a linha mulher-meiguinha-à-espera-de-um-príncipe-encantado??
Eu atraio esses homens cujo maior interesse é sair com você pra te
“Exibir pros amigos; enquanto tudo que eu queria era alguém que soubesse quem é”
Orson Welles, lesse Nietzche e me fizesse rir.
Eles me julgam.
Eles têm medo de mim.
Eles não sabem o que estão perdendo.

De: Rolinha
Para : Lamila

Os homens costumam ser uns bocós e eu não me incluo fora desta. Mas saiba você, que às vezes um homem vê Cidadão Kane escondido, se emociona lendo Humano, Demasiado Humano,  e economiza na ironia com medo de não ser entendido também. Não dá pra não julgar um livro pela capa, mas dá pra afinar sua percepção baseado na experiência.Eu compro CDs pela capa. É uma de minhas diversões favoritas. Se não for bom, não é a pior coisa do mundo. Tem tanta capa legal de CD…e a maioria das vezes eu acerto.

Sabia que Nietzche era um fracasso social, né? Que todo mundo achava que ele era um general por causa daquele bigodão ? Mas ele não era. No final da vida ele surtou, mas nunca perdeu a razão. Foi ser entendido 100 anos depois que morreu. Você acha que ele perdeu algo com isso? Por ser tão extemporâneo?

O povo daquela época é não sabia o que estava perdendo…

De: Lamila
Para : Rolinha

Sabe o que eu considero pra caramba num homem? A capacidade que ele tem de abordar alguém. Eu não digo, a maneira como ele chega numa mulher ou qualquer discursinho meticulosamente calculado, mas como ele pode ser interessante sem ser óbvio.
Por exemplo:
Hoje, aquele clima friozinho, chovendo sem parar, todo mundo correndo de Um lado pro outro, eu saí pra almoçar. Até aí nada demais… Então eu
resolvi que queria ficar um pouco sozinha e fui pra um lugar ótimo que tem aqui perto do meu trabalho. Bem, mentira, não é um lugar ótimo…é o
estacionamento aberto…mas é ótimo pra ver a chuva, pensar na vida e
esperar o tempo passar.
“Quando eu já estava me preparando pra voltar, me aparece um cara; e”
antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, pensar em qualquer coisa, ele começou a falar. E eu fui escutando aquilo tudo e pensei, num certo momento:
Quando será que ele vai começar com o verdadeiro discurso, perguntar pelo meu namorado e pedir meu telefone?
E, pra minha surpresa, ele não fez isso!
Falou de como ele odiava o Arnaldo Jabor, que ele tinha batido o carro do
pai do melhor amigo, que todas as pessoas da faculdade agiam como se
estivessem num filme do Kevin Smith, que a melhor bebida do mundo era Quick de morango…e eu olhando pra ele, não acreditando naquela situação.
Por fim, ele olhou pra mim, perguntou meu nome e disse que eu era muito
bonita. E foi embora.
Entende o que eu quero dizer?
É muito fácil ser óbvio, é muito fácil ser engraçadinho.
Difícil é encontrar pessoas que querem realmente te conhecer, sem
segundas intenções.
Conclusão: Nem tudo está perdido…os homens são uns bocós, mas pra toda regra existe uma, ou mais de uma, exceção.

De: Rolinha
Para : Lamila

Pense no que eu te disse: milhões de carinhas vão te abordar se você
estiver num lugar com centenas de outras garotas esperando para serem
abordadas e se fazerem de difícil. Mas a possibilidade de um cara
realmente legal, que se mostre na real, como ele é, sem tentar te
impressionar descontroladamente além da conta, chegar junto, é ínfima,
pois tudo que ele não quer é parecer que está dando em cima de você com as mesmas intenções da maioria dos outros caras (ufa!). Daí, você vai espairar num estacionamento e lhe aparece um surtê engatando um papo mais surreal que o outro ( como ele conseguiu gancho para linkar tanto assunto diferente??) e tornando seu dia, se não mais interessante, pelo menos diferente e inusitado.

Não que você não esperasse completamente, mas foi surpreendente , né?
Provavelmente porque você estava acostumada a pessoas que pedem seu telefone antes de te dar bom dia.E achou que esse fosse o destino das meninas no mundo, aquelas que depois reclamam que os homens vieram com defeito e que Deus deveria fazer um recall urgente.

Uma das poucas opções que te resta nesse mundo é com quem você vai
compartilhar suas alegrias e tristezas e sua cama. E as pessoas jogam isso pela janela. Não jogam nem no lixo, que é mais civilizado…e que você pode pegar depois caso se arrependa.

Claro que sempre tem uns ajustes a se fazer nos homens, mas isso é o de menos. Pra começar você pode colocar Ovomaltine na lata de Quick e falar que o Maradonna começou assim, que é pro próprio bem dele.

Viu que nem precisou de tanta sorte…

De: Lamila
Para : Rolinha

Longe de mim achar que aquele alucinado do estacionamento representa alguma coisa a mais do que uma ameaça a sociedade.(Não sei como ele conseguiu  “desenvolver aqueles temas fantásticos; foi tudo muito rápido, quando eu vi ” ele já estava discursando sobre tudo aquilo e eu achei melhor não questionar – quem sabe sobre o efeito de que ele estava surtando daquela maneira)
Eu só usei essa experiência pra ilustrar minha total incredulidade a
respeito da raça humana.
Isso mesmo, da raça humana…dessa vez eu não vou livrar minhas amiguinhas mulheres desse encargo. Mesmo porque somos nós (por favor, estou me incluindo apenas por solidariedade) que cometemos as maiores atrocidades em nome de uma remota possibilidade de encontrar seu par perfeito!
News Flash pra vocês amigas: Não existe par perfeito!! E mesmo se existisse, imagine que chatice ia ser, você ter que conviver com a perfeição, com o certo, com o garantido.
Eu quero o incerto, quero o incomum….não, não é bem o incomum que eu quis  “dizer………é o inconstante; quero lidar com o fato que as pessoas são ” imperfeitas, eu adoro a imperfeição!!
Que grande piada é todo mundo ficar fingindo que é o tal, levantando seus
“copinhos em brindes falsos em noites de sexta-feira; quando na realidade ” estão preocupadíssimos com a possibilidade de vir a conhecer o próximo amor da sua vida.
“Seria melhor se todos se dispusessem em filas; mulheres de um lado, homens ” do outro e fossem se eliminando mutuamente. Pouparia tempo e esforço….Próximo por favor!! É assim que eu me sinto quando saio à
“noite;………depois de conhecer alguém, chego a esperar luzes, sirene ”
tocando e uma apresentadora oxigenada entrando e dizendo que o mais novo casal ganhou uma viagem pra Fernando de Noronha!!

De: Rolinha
Para : Lamila

Para quem começou perguntando aonde era a pronta- entrega dos homens de griffe, até que se saiu bem em seus insights.. Você deu uma volta de  180 graus e meio  e chegou no mundo mix testosterônico, aonde habitam os weirdos. Mas não perca as esperanças.  Chegar na Prada e pagar  o que uma sustentaria uma família por seis meses  em um sapatinho é fácil. O legal é quando você vai na Impecável Maré Mansa e sai com um modelo incrível!

Agora é dar uma boa fuxicada que uma relíquia pode surgir a qualquer momento.

E o mais importante: perca a paciência, mas não perca o bom humor.

Deixe uma resposta

