Figurinhas premiadas

Fazer álbum é uma lição de vida. (Mentira, é apenas bom pra caralho!)É bom ter objetivos na vida: arrumar um namorado, comprar uma casa própria, ter filhos. Mas, às vezes, é bom ter objetivos mais simples, que você realmente consiga atingir.  Eles são como um estímulo, lhe mostram que é possível atingir os outros objetivos mais complexos como arrumar namorado, comprar a casa própria e ter filhos. ”
Agora que eu já dei uma desculpa pra lá de boa, vamos ao que interessa:meu novo objetivo da vida é completar o álbum oficial da Copa do Mundo Estou muito atrasada, pois as figurinhas estão em falta. Quando acordo, penso assim: a que horas do dia poderei passar na banca?  Fazer álbuns na idade adulta é bem diferente. Um pouco menos inocenteFoi-se o tempo em que você escondia uma figurinha do Luke Skywalker na sua gaveta de meias…  Mas, ao mesmo tempo, você pode comprar muitos pacotinhos sem precisar pedir dinheiro para o seu pai e para a sua mãe! Com apenas R$ 10 dá para comprar vinte pacotinhos, ou seja, 120 figurinhas! E você se sente uma espécie de magnata da indústria de cromos autocolantes!
Mas algumas coisas não mudam com a idade. Pessoas que colam figurinhas tortas aos dez anos continuarão colando figurinhas tortas aos 31 anos.  Algo que o neurologista Oliver Sacks deve explicar em algum de seus estudos sobre distúrbios espaciais! (Aposto que são as mesmas pessoas que não sabem o que é direita e esquerda) O que também não muda com a idade é o sofrimento – uma pontada no estômago – que experimentamos quando colamos figurinhas tortas.
A primeira figurinha colada torta é a pior de todas! Você vê que colou torto e que isso destruirá seu álbum para sempre. Aquela moldurinha branca está aparecendo e seu mundo está prestes a desabar. Tensa, você tenta descolar e, muita vezes, consegue. (Por sorte, os novos álbuns são feitos de um papel brilhoso que torna isso mais fácil!) Mas quando você vai tentar colar de novo, a moldurinha branca aparece novamente! Pânico, morte, destruição. Depois da quinta tentativa (e a moldurinha do Roque Júnior continua aparecendo e a figurinha em si está começando a ficar danificada. Ih, agora ferrou, arrancou um pouco do papel!) você acha que não há nada demais em ter um álbum com algumas moldurinhas aparecendo. Mas mesmo depois de todo este trabalho interior… da próxima vez que você colar uma figurinha torta, vai sofrer da mesma maneira. E o pior que você nem pode comentar isso na análise! O que seu psicanalista pensaria de você? (Já basta o olhar recriminador dos seus familiares e do jornaleiro!)  ”
Há quem diga que as figurinhas tortas nos ajudam a lidar com nossa imperfeição. Onde você vê que errar é humano, que é apenas um álbum e que a vida segue em frente.
Não, ninguém nunca diz isso. QUE DESGRAÇA, MEU ÁLBUM ESTÁ CHEIO DE FIGURINHAS TORTAS!!!

Mas desesperar, jamais. Afinal, Deus escreve certo por figurinhas tortas!
P.S.: Se você acha que é idiotice fazer álbum da idade adulta, só digo uma coisa: EU TENHO, VOCÊ NÃO TEM!!!! EU TENHO, VOCÊ NÃO TEM!!!!
P.S.1: Vocês sabiam que existem figurinhas bizarras do Mauro Silva circulando por aí?!
“P.S.2 Não tente descolar as figurinhas cromadas, pois algo horrível acontece!! Eu juro!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s