O cabeleireiro ideal

É o que as mulheres buscam na vida…Parem as rotativas! Durante anos, nós homens fomos ludibriados achando que estávamos no topo da cadeia de interesses feminina. Mas isso é uma farsa. Muito mais do que o homem ideal, o que as mulheres procuram mesmo é o cabeleireiro ideal!”
Eu comecei a desconfiar disso quando vi que o cabelo da Rosinha – pra quem tem a felicidade de não morar no Rio e não ser obrigado a ver os córneos dela todo dia, é a candidata evangélica que pelo visto, vai ser a nova governadora dessa cidade – era mais comentado do que sua plataforma de governo. Minto. Sua Plataforma também era comentada…mas não a de governo exatamente.
Um dia estava questionando esse aspecto na piscina com a minha namorada quando toca o telefone. Era uma amiga minha que trabalha com a Rosinha. Daí eu perguntei na lata :Aposto que você deu pitaco no cabelo da Rosinha e ela Não, eu só falei pro cabeleireiro tirar um pouco do volume… e revelou que aquilo não era alisamento japonês e sim uma escova power!
Cara, a minha mina ficou eufórica. A revelação era mais bombástica do que se ela tivesse dito que o marido dela era um travesti ou que a candidata tava dando pro Antônio Pitanga. Daí a ficha caiu.  As mulheres conseguem dar um caráter extraordinário a coisas irrelevantes com uma propriedade assustadora. Mas o ápice desse fenômeno, a aurora boreal da mulher, é quando ela sai do salão com um corte retumbante. Aquilo é mais poderoso do que mil orgasmo múltiplos. É capaz de fazer uma fêmea atingir o olimpo de sua existência…mas o contrário também pode arruinar sua auto estima de maneira vertiginosa e irrefreável. Muito mais do que qualquer homem.
Se um cara der um pé na bunda de uma mina, bastam duas amigas e uma boa festa para fazer ela esquecer do cara por pelo menos algumas horas. Mas se um coiffeur resolve fazer um penteado verão em uma mulher e ela sai de lá parecendo a Elza Soares tosada pelo Ray Charles andando de moto sem capacete, aí fudeu. Não tem nada que a tire do torpor depressivo que ela vai emburacar até que o desastre seja reparado. Até as amigas mais animadas e descoladas, quando vêem alguém nesse situação, só conseguem se comover e tentar confortar a pessoa com palavras de esperança ou com um chapéu.
Por isso as mulheres ficam a vida inteira atrás de um bom cabelereiro. Como a busca que nós homens empreendemos a bons mecânicos. Eu corro atrás de um bom mecânico desde o meu primeiro carro. E sempre eu saio da oficina achando que encontrei. Até que outro problema, no lugar mais improvável do mundo apareça alguns metros depois e eu comece a amaldiçoar o filho da puta com todos os palavrões que aprendi nesses trinta e um anos. Porra, dependendo do problema, seu carro pode se desgovernar e você pode até morrer! Comente isso com uma mulher e ela se limita a soltar um tsc, tsc e balançar a cabeça. Agora, experimente comentar que a secretária do seu trabalho apareceu com um corte que ficou conhecido entre a rapaziada como Pedro de Lara encontra a mulher do Frankestein e observe os olhos dela quadruplicarem de tamanho e a boca despencar horrorizada como se estivesse vendo o segundo avião se chocar contra as torres gêmeas. Deve ser por isso que Freud desistiu de entender as mulheres…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s