Eu não estou em um bom momento para me envolver

Quando essa frase que tanto odiamos nos homens cai como luva na nossa vida. A gente sempre fica puta quando um cara nos dispensa ou, pior ainda, nem nos dispensa, pois não fica com a gente, usando o texto:””eu não estou em um bom momento para me envolver””. Qualquer variante do termo é o suficiente para que o cara seja transformado pela gente em um aborígene. Só que estou aqui para dizer que, muitas, vezes, nós, garotas, também não estamos no tal momento propício para o envolvimento. ”
“Só que não usamos esse texto. Usamos outros que só fazem com que a gente se sinta mais rata (geralmente, quem não está em um bom momento para se envolver se sente rato ou rata, de alguma maneira). Preferimos dizer coisas como “”estou no fundo do poço””, “”estou feia”” e, o mais comum, ou nos culpamos “”como eu fui fugir daquele cara que é tudo”” ou culpamos o cara “”não posso ficar com ele porque ele é um nada””. ”
Mas a realidade costuma ser mais simples. Assim como a frase horrorosa dos homens, não estamos em um bom momento para nos envolver. Estamos com problemas existenciais demais, estamos curando um ex amor, ou quem sabe todos os ex amores da nossa vida. Estamos estressadas. Estamos cansadas. Estamos com medo. E teremos, sim, que curar essas coisas antes que a gente consiga se envolver, se apaixonar, ou se apaixonar por alguém que vai dar certo, e não por um platônico qualquer. Talvez demore. Por um tempo vamos ter que ficar sozinhas. Mais que isso, vamos ter que nem pensar em homem nenhum.     “É chato, “”vai sofrer, vai chorar, mas você não merece, mas isso acontece.”” ”
Até que vai passar, e você vai, sim, estar pronta para se envolver de novo. Quem foi o homem sábio que inventou essa máxima ótima e horrível sobre o envolvimento?
“Nina Lemos não está em um bom momento para se envolver

Deixe uma resposta

