A tensão pré Carnaval

O pânico que bate quando você comprou uma passagem para o Rio e te convidaram para ir ao Cordão do Bola Preta  Os carros estão buzinando demais. Acho que o mundo está mais barulhento. E outro dia umas amigas colocar marchinhas de Carnaval para tocar. Estou ansiosa, e não é só TPM, apesar de eu estar, de fato, com cólica_ no calor.
A Tensão Pré Carnaval começa a tomar conta de mim. Ela começou ontem, quando liguei para o Amigo no Rio (meu destino na folia) e ele começou a tentar me convencer a ir ao Bloco do Cordão de Bola Preta. Nãooooooooooo! Se você não conhece o bloco, saiba que trata-se de uma imensa aglomeração humana no centro da cidade, de manhã, com 46 graus!
“Achei que fosse delírio do Amigo, mas logo outro me ligou animado: “”a gente vai acordar sete e meia da manhã e vai para o bloco, depois a gente se joga na praia””. Sim, o mundo enlouqueceu de novo. Pessoas que eu achava que me conheciam passaram a achar que eu sou mulher de me jogar no meio de um bloco e desmaiar de pressão baixa. Ai! ”
Lembrei que no ano passado eu quase desmaiei na praia, de frente para a Banda de Ipanema. Sim, minha pressão ficou baixa, me deu pânico e eu não conseguia ir embora por causa do engarrafamento da Banda. Um pesadelo que até hoje faz as minhas mãos suarem.
“Vocês devem estar se perguntando, com toda razão, que porra eu estou indo fazer no Rio de Janeiro depois de tanta reclamação. Mas é apego à minha cidade. E, no fundo, uma certa esperança de que alguma confusão muito boa aconteça graças ao clima “”ninguém é de ninguém””. Desejem-me boa sorte. Obrigado.

Deixe uma resposta

