Fidelidade de gêneros!

Mulheres são mais articuladas que em exército. E os homens que ficam de fora…Só quem nãoo conhece muito bem as mulheres pode acreditar nessa balela de infidelidade. Darwin que me corrija, mas me parece que as fêmeas da espécie humana estão entre os seres que mais prezam e agem com fidelidade em suas relações. Excluindo, claro, a relação com os machos da espécie. Nesse caso, elas só prezam. Mas entre outras mujeres, elas fazem questao de manter um estreito código de conduta. Eu ainda não tive o desprazer de testemunhar, mas pela obdiência irrestrita a essa causa, deve ser uma punição mais braba que a da Yazuka.
“Eu lembro que quando uma leitora me alertou pra esse fato corriqueiro e peculiar do mondo fêmeo. Ela perguntou_ “”Você ja percebeu que as meninas estão sempre “”do lado”” das outras meninas, não interessa o que ela tenha feito ao sujeito?””. Na hora não entendi direito. Achei meio forçado. Mas depois fui percebendo como elas fazem isso direto! Fiquei bege com a cara de pau delas. ”
Na verdade, acho que ela até pegou leve. Fiel era o Rin-tin-tin, as mulheres são obsessivas. Elas ignoram solenemente aquele meridiano que separa a verdade da quase-verdade que é, basicamente, uma cascata. Perante a necessidade de defender uma amiga prestes a ter sua moral afetada por um deslize de personalidade ou pelo ímpeto hormonal incontido, essa fronteira é mais desrespeitada que a de Tijuana e com os EUA. Se deixar, elas são capazes de mudar o curso da história pela nobre causa de salvar a pele de uma outra em apuros morais. Isso, claro, se nehuma das duas estiver interessada no namorado da outra. Ou se não estiver no Big Brother ou na Casa dos Artistas querendo tirar alguém.
“Daí eu comecei a perceber a veracidade desse alerta. Um dia estava zoando – coisa típica de homem – uma menina por causa de um casinho lamentável que mancahava sua honra. Ela ficou constrangida ao admitir que aquilo havia sido um surto louco, comprometendo um pouco sua inestimável coleção de bons pretês. Vendo que ela ficou sem jeito, a amiga não perdeu tempo e saiu en defesa dizendo_ “”Ah rola, ela só ficou uma vez com ele. Foi só um beijinho…”” . Na hora eu olhei pra cara da primeira e vi que ela ficou ainda mais ruborizadada, porque era público e notório que tinha sido muito mais que isso. E o cara tinha as costas mais peludas do que a do Tony Ramos! E levou ela a um bar com música ao vivo! Ele fazia teatro e usava calça de Bali com camisa de filme nacional e gola canoa! E fazia o tipo intelectual transtornado! E gostava de poesia! Era uma mala muito pesada!”
“Eu não aguentei e falei pra amiga “”Que ridiculo! Você ao invés de zoar ela, fica defendendo! Deixa ela pagar a dívida com a sociedade!”” Claro! Se um amigo meu pega uma baranga chata pra cacete, te obriga a dar carona pra ela, ele vai sofrer toda a espécie de zoação sem clemência a partir daí para todo o sempre. Nós zoamos por muito menos que isso! Se ele aprecer com um corte de cabelo principe Danilo já vai virar alvo. Mas não é sério. É zoação. As meninas não. Elas ficam ameaçadas!”
“Eu continuei encarnando, agora nas duas ao mesmo tempo. A amiga desconversou enquanto a outra continuou procurando um bueiro pra enfiar a cara. Ela até por um momento deve ter pensado “”Se a gente insistir, ela vai acabar acreditando..”” Ao invés de confessar logo. … ”
“As mulheres são articuladas! Elas estão sempre se apoiando pra serem apoiadas quando precisarem. E assim estao sempre conseguindo aprovação pra qualquer merda. Entre elas, claro. E aí da menina que não participar da tramóia. Tipo outro dia que eu e minha namorada tinhamos combinado com uma amiga de ir ao Japonês. Fomos encontrar com ela em sua casa e ela estava chapada no sofá absorta no Clone, aquela maldição. A minha cônjuge só murmurou “”Oba!””. E ficou ali, hipnotizada por aqueles figurantes vestidos de cheb khaled, batendo palma e rindo pro além. Eu, que já estava verde de fome, quando vi o Murilo Benicio surgir com aquele penteado toldo, acordei do transe e protestei. “”Porra, a gente não ia comer? Eu estou perdendo a fome olhando pra esse penteado”” A minha amiga, ao invés de refutar com um argumento de adulto, ficou olhando pra minha namorada esperando que ela se manifestasse ao seu favor. Nem falei nada, só embiquei em direção ao japonês. ”
“Outro dia também estavámos num banho noturno de águas termais vulcânicas. Estávamos é maneira de dizer, pois a maioria esmagadora eram meninas, quase todas tietes do Dalai Lama. Duas em especial estavam conversando sobre as propriedades energéticas do local e comentavam como estavam limpando a aura da ação poluente da cidade grande. Aproveitando o ensejo, comentei “”Porque voces nao aproveitam e se livram definitivamente dos eflúvios canceríginos e fedegosos desse cigarros que vocês fumam todo dia? Aí rola logo uma faxina completa.”” Cara, elas me fuzilaram com o olhar! Meu comentário tinha estragado toda o clima esotérico do momento. Eu fui buscar aprovação para o meu argumento, mas nenhuma delas se interessou em me apoiar. Porque mesmo que elas concordassem, não iariam quebrar o pacto intimo da fidelidade de gêneros. Fui vítima de preconceito.”
“Eu acho isso inacreditável. Eu nunca vi uma menina que não estivesse contra outra por algum motivo pessoal, se aliar a um cara para defender um ponto de vista masculino. Parece que elas têm medo de não serem nunca mais aceitas em seu circulo uterino. Quer dizer, algumas até escapam à regra. Sao aquelas que costumam dizer “”a maioria das minhas amigos são homens. Mulher é tudo cascavel.”” ”
Eu acredito numa utopia, num dia em os porteiros abram suas gaiolas e deixem seus passarinhos voarem livremente, em que todas as apresentadoras de TV sejam alfabetizadas e em que as meninas se sacaneiem mutuamente e a seus amigos e namorados de forma saudável, sem com isso, onerar sua moral. Que lindo seria…

Deixe um comentário

