Roupa esporte-fino

Você sabe o que é isso? Ter uma desculpa pra comprar roupa é a melhor coisa do mundo. Mesmo que o dinheiro a ser gasto seja seu. E você esteja dura. Nada como uma boa festa para liberar o seu cheque-desculpa do mês. Ou no meu caso, o cheque-pré-desculpa.”
Mas o que seria um programa maravilhoso, começou sofrido. Porque a festa era chique. Mais precisamente, uma entrega de prêmios careta. Na qual iriam pessoas com trajes esporte-fino. E eu nem sei o que é traje esporte-fino. Sabia quando era adolescente, mas como nunca ia nesse tipo de festas, nunca tinha adquirido um traje desse naipe.
E a consciência começou a pesar, enquanto eu perambulava no shopping. Porque uma coisa é gastar o seu cheque-pré-desculpa num modelo sensacional. Outra é gastar num modelo que vai ficar encalhado pelo resto da vida. Mas, compromisso é compromisso é lá estava eu, percorrendo as lojas atrás de uma roupa chique, porém moderna.
Porque na minha cabeça, eu poderia ir um pouco chique. Mas nunca cafona. Só que todos os vestidos que eu achava eram péssimos. O único mais razoável era meio jovem-empresária-tentando-ser-moderna. E ainda custava uma fortuna.
Depois de correr todas as lojas, faltando meia-hora pro shopping fechar, eu apelei e fui atrás do vestido caríssimo. Desisto!, pensei, enquanto calculava em quantas prestações eu poderia dividir aquela peça duvidosa. Só que na hora de experimentar a roupa, descobri que ela era de crepe. E eu odeio crepe.
E fui pra outra loja.
Quando o desespero bateu, até entrei numa loja chamada Ella com dois Ls. Quase comprei um tubinho preto. E foi aí que me veio a idéia: só comprar uma blusa e usar uma saia antiga. Yes!
E no dia seguinte, um pouco antes da tal festa, meu chefe fala: Você vai arrumada? Eu vou de jeans mesmo
Ódio! Ainda bem que eu não comprei o vestido jovem-empresária-tentando-ser-moderna.

Deixe uma resposta

