Balanço do Tim Festival

Por que ainda insistimos em frequentar maratonas musicais? Entre fantasmas do passado, chuva e pulseirinhas coloridas, um pequeno balanço do Tim Festival:”

–    Eu consegui comprar a pior mesa do Tim
Quando cheguei para a primeira noite, animadona, descobri que teria que ver o show da Beth Gibbons numa mesa que ficava atrás da mesa de som! Então, em vez do show, eu poderia observar os engenheiros de som!
–    O show da Beth Gibbons (visto de pé)
Fui um pouco estranho, porque é o tipo de show bem parado. Devagar. Bonito. Mas no final, você sente vontade de cortar os pulsos!
–    O roubo do celular
Sim, num evento patrocinado por uma marca de celular, eu tive o meu furtado por uma gangue. Dentro de uma tenda, enquanto esperava o show do Lambchop começar. E não fui a única vítima do arrastão. Uma amiga grávida também perdeu o celular e a outra a carteira. Mas o pior foi o chefe da segurança pedindo para eu identificar os meliantes dentro de uma viatura.
–    O melhor show
Foi o do White Stripes. Sem dúvida alguma. Muito bom. Pena que foi curto.
–    O erro
Depois do melhor show da noite, fui pra outra tenda, onde um tiozinho cego, Henry Butler, tocava jazz. Animadamente. Não queria sair de jeito nenhum.
–    Fight the power!
Public Enemy tocando Fight the Powerfoi tudo. Só que eles estavam tão animados, saudando o presidente Lula, que começaram a tocar a música várias vezes, em várias versões. Polca, samba, ritmos latinos. E só saíram do palco muitas horas depois.     –    Muito barulho por nada
E a Peaches, hein? Muito barulho por nada. Quer dizer, o show da moça é legal. Mas quando ela toca guitarra…é uma tristeza. E as perfomances radicais não são tão radicais assim.
–    A espera que não deu em nada.
Se a Peaches decepcionou (um pouco), o DJ Malboro prometia, com participações especiais de MC Serginho e Lacraia e Tati Quebra Barraco. Mas às 6 da manhã, depois de ouvir o MC Carrasco cantar e ver a fina flor da burguesia dançando e se achando num baile funk…você desiste de esperar os grandes astros.

Deixe uma resposta

