A repressão ao amor à novela

Porque os meninos não deixam a gente amar o Gilberto Braga em paz?Estávamos em casa num momento old-school. Eu, meu pretê e um amigo das antigas. Ouvíamos Iggy Pop e falávamos do passado que não volta mais. Sem nostalgias, o começo de noite da noite era mesmo divertido… Começo da noite, meio assim depois do Jornal Nacional, na hora da…. NÃO ACREDITO, PERDI A NOVELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!, gritei, sem controlar”
Os dois não acreditaram. Meu pretê ficou passado porque eu corri para ligar a televisão.
– Não acredito que você está fazendo isso. Estamos aqui, nós três… há quando tempo não estávamos juntos…
Tentei me defender. Que o último capítulo tinha sido muito impactante. Que hoje era o dia do velório do menino. E que a mãe do morto ia gritar com o outro e acusá-lo de covarde. Quando liguei  TV, a novela já estava no meio. Tinha perdido o enterro. Tudo tinha perdido a graça.
Os garotos continuaram em estado de choque. Os garotos, os mesmos que poderiam ficar horas, horas e horas falando de um pedal de guitarra. O amigo old-school das antigas falou que tinha que ir embora, porque já estava na hora e a mulher o esperava em casa. Meu pretê me acusou ironicamente de ter expulsado o colega com o piti por causa da novela. Me senti culpada.
Eu disse que tinha caído vários pontos na escala dele e o amigo, rindo, concordou. Pensei em dar um jeito nisso com algum truque sexual. Faço qualquer coisa disse, com o velho adendo quase qualquer coisa. Mas tive que amargar a noite com aquela recriminação pairando no ar. E tentando explicar que novela é tipo o samba, crescemos com isso, é cultura brasileira. E o Iggy Pop é gringo. (Hum, mas vamos deixar Iggy fora disso)
“MAS, na real, se fosse um bom Fla-Flu, ninguém ia achar absurdo.

Deixe um comentário

