Pigmaleão 70

O que a palavra desconectado pode fazer com o seu cabelo! Você se preocupa muuuito com o seu cabelo. Estuda estrategicamente cada corte que vai fazer. Compra produtos caros para passar nele. Vai nos cabeleireiros mais modernos da cidade.”
Até que um dia você resolve deixar as madeixas crescerem. Afinal, você está com 30 anos. Daqui a pouco vai ficar um pouco ridícula com o cabelo comprido. Não compridão pantera. Mas um pouco mais comprido.
E você se segura para não cortar. Vaga com um cabelo sem corte. Prende, se acha horrível, mas agüenta. Afinal, depois que passar do ombro, ele vai ficar mais pesado e aí tudo fica mais fácil, garante a cabeleireira. Ok, diz você, enquanto reza para essa fase capilar passe logo.
Mas aí, um grande evento se aproxima. O lançamento do livro novo. E você resolve dar um corte no cabelo. Quer estar bem. Mas apenas uma aparada, só pra dar um jeito. Só que você não consegue marcar hora com nenhum de seus cabeleireiros. E tem que viajar.
Aí começa o seu erro. Você está com a cabeça coçando, de tanta vontade cortar o cabelo. E se lembra de uma cabeleireira de bairro que você ia quando era mais nova e morava no Rio. Sua mãe vez ou outra vai lá. Ela era moderna, você se lembra. Fazia cursos na França.
E mesmo com uma ponta de medo, você resolve ir lá. E fala para ela: não quero cortar muito, só dar um corte. Estou deixando crescer. Mas pode deixar ele bem desconectado.
Desconectado. Essa foi a senha. Para picar todo o meu cabelinho. Desfia-lo tanto, que ele até perdeu o volume. E quando eu dei por mim, quase estava com uma franja. Até que gritei: pára! Mas já era tarde demais. Eu estava com a cara da Farrah Fawcett.
E o pior foi a minha cara quando ela perguntou se eu tinha gostado. Não consegui falar que sim. Só murmurei: vou me acostumar. Meses e meses sem uma tesoura, um bom corte, para tudo acabar ali, no salão Chez Marizete. Bom, quem mandou ir lá?
Alguns amigos gostaram. Outros nem tanto. Mas nada resumiu tão bem o meu novo corte quanto o comentário de uma amigo: Raq, você ta meio descabelada! Seu corte novo é o Pigmaleão 70! Até que os fios cresçam novamente, eu estou parecendo uma jovem dos anos 70!

Deixe uma resposta

