A saga da pombinha chorosa

Você fica com os olhos mareados… E isso não é bom! Mulheres adoram chorar. E enquanto mulher, eu gosto também. Quer dizer, seria ótimo se nossa vida fosse ocupada apenas por momentos felizes e gargalhadas. Afinal, rir rejuvenesce e faz você perder calorias. Mas também existem momentos tristes, deprês, conflitantes, chatos. E, então, é hora de marear os olhos e deixar cair algumas boas lágrimas. Não chorar é bem pior!
Até o dia que  você percebe que andou chorando nas últimas três semanas. Sim, tem a ver com cansaço, stress, TPM e… PROBLEMAS. Tudo bem. Chorar faz bem. Mas não teria a ver, também, com uma certa postura de vítima? De ó meu deus, como estou sofrendo. Que poderia ser substituída por um outro pensamento! Tipo  minha mãe não me criou para isso e eu vou parar de sofrer já! E vocês esperem o troco!.
Chega. Não quero ser a protagonista da saga da pombinha chorosa.
Pombinha chorosa é aquela garota que sempre fica magoada com o mundo. E chora. Ao invés de se vingar. Ou de encontrar novas formas de interagir com a humanidade malvada. A pombinha chorosa está sempre recebendo desculpas. E aceitando desculpas, com o objetivo de que tudo fique bem. A pombinha chorosa também não vai falar poucas e boas e não vai dar um tapa (ainda que emocional), mesmo que tenha acabado de levar um! E ela chora, chora, chora. E depois passa. Até que ela se enrede em alguma nova situação. E chore de novo. Como diz aquele ditado: não fique puto. Vingue-se!
Tem dias que você acorda e quer matar a pombinha chorosa que existe dentro de você. A sociedade protetora dos animais que me desculpe. Mas será melhor assim. Mesmo que seja um assassinato doloroso e difícil!

Deixe um comentário

