A vida nem sempre é uma festa

Tédio de uma solteira slow mix. Até vida de mulher solteira vez ou outra é um tédio. Esse adendo mulher solteira é porque, como vocês sabem, vida de garotas como eu andam glamourizadas hoje em dia. Tipo Sex and The City. E em parte é verdade. Em algumas semanas têm muitas festas ou sempre um amigo pra ligar de madrugada e convidar pra uma cerveja em algum boteco. Fora os DJs gringos, claro.
Mas a vida de todo mundo é um tédio profundo sem o mar do Caribe na frente. E quando dou por mim estou telefonando para amigos que estão todos ocupados. E trocando e-mails dizendo que nada acontece. Mas o que será que eu queria que acontecesse. Isso é vida, afinal. E vida muitas vezes é um tédio.
Mas quando eu me vi assistindo BBB e ligando para um amigo para saber se ele estava torcendo para a Tonton… e ele me respondeu que estava dando uma festa (em outra cidade, ok, senào ele teria me convidado, eu acho) passei a ficar um pouco preocupada.
Nem tudo é festa, minha filha! Eu repito para mim mesma. Tem mesmo que acordar cedo e comprar um computador novo porque esse ano eu vou trabalhar pra caramba como sempre. Tem mesmo que pagar o IPTU. Tem que chegar no horário no trabalho. E de noite tem que dormir cedo, porque tem que trabalhar e… a vida é assim.
Nem todos os dias eu tenho hóspedes em casa.
Nem todo dia eu sou hóspede de alguém.
Nem todo dia acontece algo incrível fantástico e extraordinário. E acordar, trabalhar, ir na análise, trabalhar, voltar pra casa, ver BBB, falar no telefone com pessoas ocupadas e depois trabalhar mais já está de bom tamanho, sua adulta!
Sua adulta chata!
Sua adulta careta!
“E enquanto isso, meus gatos, que já nasceram pobres, porém já nasceram livres foram para o telhado numa louca cantoria (isso não é uma metáfora). E eles nem me convidaram…

Deixe um comentário

