Reunião de condomínio

E o quadro com motivos florais. Recebo uma carta. Uma convocação para a reunião de condomínio. Numa segunda à noite. Vou ter que faltar a hidroginástica. Tudo bem, pelo menos posso conhecer meus vizinhos mau humorados. E reclamar dos porteiros.
A reunião estava super vazia. Quórum baixíssimo. Eu já comecei a me arrepender. Tive que assinar um livro, e o chefe da reunião falou: Você é propietária?! Sou sim, moço. Com muito esforço consegui comprar minha casa própria. E agora estou nessa reunião chata. E faltei a hidro para isso. Logo na semana que eu me empolguei com os esportes.
Mas tudo bem. Precisávamos eleger o novo síndico. E o pior: ninguém queria se candidatar. E eu fiquei olhando para cima. Até que um senhor que jurou que não seria síndico nunca mais, se candidatou. E como único candidato, ganhou. E uma mulher do lado: Síndico tem várias chateações. Tipo pessoas que vão reclamar de canos estourados na sua casa uma da manhãE ele: Tudo bem, eu sei, já fui síndico há 30 anos
Beleza, me livrei. Agora já posso ir comer. Não, lógico que não. As reuniões de condomínio duram várias horas. E as pessoas começam a discutir assuntos variados e a falar mal de condomínios caloteiros.
E a mesma mulher que alertou sobre as pessoas que vão chatear o síndico de madrugada levanta uma questão de exterma importância: devemos ou não comprar umas almofadas, um tapete e um quadro para o hall de entrada? Para emendar logo em seguida: Seria ótimo se a gente chamasse uma empresa para limpar o mármore. Conheci um homem numa festa que tem uma empresa que faz isso. AHHHH??!?!?!?!?
Bom, meia hora depois do bla,bla,bla almofadas eu me livrei. Disse que precisava me retirar. E duas semanas depois, quando desci, o que vejo no hall de entrada? O quadro floral, o tapete e as almofadas. Daqui a pouco, com certeza o mármore vai estar mais limpo, pelo pretê da condómina.

Deixe uma resposta

