Susto

O mundo ainda é retrógrado. Olho o calendário para conferir o ano: 2004. Mesmo assim, ainda me assusto com o mundo retrógrado. ”
Anteontem, estava na fila da cantina da firma quando chegou um grupo animado de rapazes. O diálogo era tipo absurdo
– Mulher preguiçosa não dá!
– É, não dá!
Eu não tinha sido convidada para a conversa, mas não me contive. E opinei, fazendo a linha simpática-que-fala-com-passantes:
– Homem preguiçoso também não dá!
“Eles riram mas não se tocaram. E continuaram o papo sobre “”a preguiça da mulher na hora de fazer a janta, de varrer, de passar e lavar””:
– Tem umas que trabalham fora e usam como desculpa
– É, é uma desculpa
– Para mim isso não é desculpa.
Neste momento, eu já estava irritada e torcendo para o meu sanduíche ser finalizado e eu sair dali. Chocada.
“Corta. O dia seguinte, na academia de ginástica. A professora, num surto de “”quero me abrir com vocês””, começa a contar toda sua vida amorosa. E porque terminou com seu útimo namorado, com quem estava há cinco anos. ”
Resumo da ópera: ela viu que ele não ia casar e terminou tudo. Mas a gota d´água foi o fato dele ter economizado o dinheiro (dele) e comprado com carro. Sendo que ele sempre queria jantar em lugares baratos para economizar. Sendo que ele que pagava sempre a conta dela. Sendo que ela torrava o salário dela com alfinetes. Ela finalizou falando como foi triste acabar como o noivado.
– Terminei. E olha que mulher adora em carro zero! A gente gosta, né, de um dinheiro.
Chocada, fiquei me concentrando nos abdominais para não ter que emitir uma opinião.
Meu deus, o mundo ainda é retrógrado!

Deixe um comentário

