Deixa a vida me levar!

Uma nova filosofia de vida. A verdade é que eu me emociono com esse samba do Zeca Pagodinho. É tipo a melhor auto-ajuda do mundo. Na verdade é mais que isso, é um mantra. O sábio sambista tem toda razão. Em certos momentos, tudo o que a gente deve fazer é DEIXAR A VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU.
As melhores noites que eu tenho acontecem quando eu deixo a vida me levar. Saio de casa meio desanimada, vou a algum lugar, e de lá me deixo levar (sempre por boas companhias, claro, deixar a vida te levar não tem nada a ver com ser levada para roubadas ou por um assaltante. Se bem que, no caso de sequestro relampago, eu recomendo que você deixe a vida te levar, também, senão você corre o risco de levar um tiro). <p/>
Mas as melhores baladas são as não planejadas. É mágico quando você se vê sozinha (sem nenhum barbapapa de amigos) fazendo exatamente aquilo que você está com vontade de fazer. Indo para onde você não conhece. Muitas vezes com quem você não conhece direito. É assim que as amizades começam, por exemplo.
E balada é a mesma coisa que a vida. Então, que a vida me leve. Um pretê apareceu. Ótimo. Deixa a vida me levar (para um caso de amor que dê certo, para um caso de amor que dê errado ou para algo que signifique pouco). Ele que me leve! A vida que me leve. Cansei de controlar as coisas. Cansei de bater em portas que não abrem insistentemente.
Se ele me convidar para o samba eu vou.
Se me chamarem para entrar e abrirem a porta eu vou entrar.
E se depois fecharem a porta eu não vou ficar esperando do lado de fora batendo. Eu juro.
Vou deixar a vida me levar, pra bem longe da porta fechada.
“E a melhor maneira de deixar a vida te levar é de táxi. Com algum dinheiro no bolso. E carteira de identidade. E um modelo bom, mas que tenha a ver com você. E com um sapato que não machuque o pé.

Deixe um comentário

