A vida da dona de casa

Descobrimos porque gostamos tanto de trabalhar fora! Ser dona de casa é uma coisa que praticamente nenhuma de nós teve a experiência. Quer dizer, muitas de nós somos donas de uma casa. Mas quase ninguém é realmente uma dona de casa, que passa, lava, cozinha e deixa a cozinha arrumada. ”
O máximo que fazemos é preparar uma receitinha de vez em quando. Com a ajuda de alguns ingredientes pré-cozidos.
Pois bem, eu fui dona de casa por alguns dias. Do tipo que faz feijão, torta de batata com carne moída e bolo de cenoura com chocolate. Uma dona de casa completa.
Tudo começou com um repouso por causa de um problema de saúde. O médico foi bem claro: Fique em casa. Não saia para nada. Bom e o que se faz em casa? Vê TV, lê livros, dorme, ouve som…só que no terceiro dia, o livro já acabou, os DVDs que você comprou também, você não agüenta mais seus CDs!
E para que o repouso não se torne uma tortura, você vai fazer trabalhos lúdicos. Na cozinha. Desencava seus velhos livros de receita e resolve cozinhar. Almoço e jantar. Pra ver se espanta o tédio. Só que cozinhar é difícil. Bem complicado. E na primeira receita, você queima o feijão! Sim, queima e fica um cheiro horrível.
Uma amiga mais experiente dá a dica: tenta pegar a parte que não queimou, bota numa outra panela. Faço isso. E boto bastante sal, pra não ficar com gosto de queimado. Dá certo, mas no fundo no fundo, eu sei que está queimado. E agora salgado.
Parto para outra receita mais fácil. Um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Bolos são coisas fáceis de fazer. Basta ralar 3 cenouras…quer dizer, ralar 3 cenouras! Muito chato! E é lógico que eu ralei minha unha! Porque eu nunca consigo usar o ralador sem ralar pedaços da minha mão. Bom, mas pelo menos o bolo ficou bom.
Sétimo dia da dona de casa. A pia está com louça até o teto. Porque você cozinha e você tem que lavar tudo o que sujou. Uma espécie de inferno. Resolvo comprar comida pronta. Afinal, fazendo as contas, sai até mais barato comer fora. Um frango assado custa só R$9! E você não corre o risco de provocar acidentes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s