Eu queria ser a Daiane dos Santos

Imagina que ótimo, um salto chamado Raq Affonso?Eu queria ser a Daiane dos Santos. Quer dizer, eu queria ser mesmo a Nadia Comaneci, a top de quando eu era mais nova. Quando eu fazia ginástica olímpica era ela quem voava e ganhava todas as medalhas. ”
Mas é lógico que eu fiquei longe de qualquer vôo mais bem sucedido. Além de ser a mais alta da turma de ginástica olímpica, com certeza eu era a que tinha menos flexibilidade. E ainda tinha asma. Então, fazer um exercício super simples, como sentar no chão com as pernas abertas e encostar o peito no chão, era uma espécie de meta impossível para mim. Eu conseguia fazer no máximo uma parada de mão. Mesmo assim eu ainda insisti por uns três anos, antes de ir tentar o vôlei. Coisas de quando você tem 8 anos.
Mas a Daiane é tipo um fenômeno. Ela começou a fazer ginástica já meio velhinha, com 11 anos, e virou tipo uma pessoa que tem saltos com seu próprio nome. E ela ainda faz série de solo ótimas, que misturam um sambinha no meio. Quando vejo a apresentação dela me dá vontade de chorar (vocês devem estar pensando: essas meninas do 02 Neurônio já foram melhores! Uma chora comprando azulejos, outra chora vendo ginástica olímpica…)
Só que pra ser a Daiane tem que ralar. Ela mora numa espécie de quartel general das ginastas, em Curitiba, e tem treinadores do Leste Europeu. Só pode comer 900 calorias por dia, ou seja, ela vive eternamente num SPA! E tem que fazer todos aqueles exercícios, mesmo quando está com dor no joelho, o que obviamente deve ser a parte mais difícil.
Mas quem disse que pra ser a fodona era fácil?

Deixe um comentário

