Seu cabelo está um ovo

“Como sobreviver a uma opinião materna…- Oi! E aí, tudo bem? ”
– Tudo ótimo!
– E o trabalho?
– Tudo certo…
– Tem se alimentado direito?
– Tenho
– Tem pegado sereno?
– Não, mãe…
– E o seu cabelo?
– O que tem o meu cabelo?
– Está estranho. Está parecendo um ovo.
“Este é mais um capítulo do curso “”a sinceridade materna a qualquer custo””.
Mães sofrem de uma sinceridade irritante. E mães não relevam nem mesmo um dia de cabelo ruim de suas filhas. Porque as mães falam isso para o nosso bem. É melhor que elas falem que nosso cabelo está parecendo um ovo horrível do que….um passante na rua diga. Ou algum ser – vegetal, animal ou mineral – pense isso da gente. Pronto. Eu que tinha achado meu último corte de cabelo um sucesso começo a sofrer da síndrome de omelete.

Encontro com o pretê:
– Tudo bem?
– Tudo. Você acha que meu cabelo está parecendo um ovo?
– AH??????
– É, um ovo. Ficou um corte meio capacete… Não achou?
– Não… acho que não.
Ufa. Ele não está achando meu cabelo detestável. Mas… a voz materna ecoa “seu cabelo está um ovo… “”seu cabelo está um ovo””.”
Faço enquete com as amigas. Elas dizem que meu cabelo não está egg-style. Quando eu digo que foi minha mãe quem disse que meu cabelo está meio ovo… todas riem. Parece que todas as mães sofrem deste excesso de sinceridade.
É para o nosso bem.

Só me resta agora, ser um ovo! Ou me libertar!

Independência ou OMELETE!

Deixe uma resposta

