Trabalhos manuais

Aprenda a fazer uma luminária chiquérrima, que custa R$90! Sempre fui péssima com trabalhos manuais. Desde quando era pequena e comprava a revista Criativa para fazer broches de papelão plastificado que eles ensinavam. Ficavam horríveis. ”
E eis, que depois dos 30 anos, eu me descubro uma verdadeira perita em trabalhos manuais. Quase uma artesã! Porque hoje, consegui fazer uma luminária! Incrível!
Quer dizer, a luminária já estava pronta. Eu customizei a luminária, que se transformou em outra peça, muito mais bonita. Inclusive ficou igual a uma que eu vi na loja e que custava R$90. E a minha custou R$20.
Então, se você é péssima em trabalhos manuais mas quer fazer seus próprios móveis (luminária faz parte do quesito móvel), aprenda como se faz:
–    Compre uma lanterna japonesa na Liberdade. De preferência aquelas redondas, de tamanho médio. Tem branca e vermelha, você escolhe. Mas tem que ser das lisas. Custa uns R$20.
–    Compre uns penduricalhos, podem ser pedras coloridas, miçangas maiores, etc. Eu peguei uns com uma amiga cenógrafa, mas em um armarinho deve vender isso.
–    Arranje um alicate fino.
–    Você vai pendurar os penduricalhos nas pontas da luminária. Então, faça uma composição com eles, usando a sua imaginação! Essa é a hora mais difícil, pois pode ficar cafona. Junte todos com mini-argolas.
–    Agora, abra a mini-argola e fure a pontinha da lanterna, para prendê-los. Nessa hora gloriosa, você poderá usar o alicate fino para fechá-los, e se sentirá uma verdadeira artesã.
–    Vá compondo a lanterna, mas sem exagerar.
–    E pronto! Sua luminária chiquérrima está pronta! Agora basta chamar alguém para pendurá-la. Porque instalar uma luminária seria demais!

Deixe uma resposta

