Será que eu sou chata?

E entrei para o clube das pessoas que não são mais convidadas para o chope? Sempre imaginei que eu fosse uma pessoa legal. Bacana, bem humorada, boa companhia mesmo. Mas de uns tempos pra cá, eu tenho percebido que talvez eu tenha me tornado…uma chata!”    Não uma mala! Existe uma diferença entre os malas e os chatos. Os chatos são pessoas meio pentelhas e tal. Mas existem chatos ótimos, você inclusive têm alguns amigos chatos. Porque existem os chatos inteligentes, os chatos engraçados, os chatos charmosos…e os chatos chatos. E os malas são os malas! Você não é amigo de um mala!    Mas as razões que me fizeram suspeitar que eu esteja virando uma chata:
–    Eu quase não saio mais à noite. Acho a maioria dos lugares chatos.
– Eu não gosto que fumem perto de mim. E às vezes peço para o fumante ir espalhar sua fumaça em outro lugar.
-Se eu não gosto de alguma coisa (tipo uma comida no restaurante), eu peço pra trocar.
-E o principal motivo de todos para a percepção da chatice: eu sou chefe no meu trabalho.    Quando você vira chefe você tem 80% de chances de virar uma chata. Mas eu sempre me policiei para não ser uma chefe babaca, daquelas que gritam. E isso eu tenho conseguido.
Só que quando você é chefe, você tem algumas obrigações chatas. E não tem como fugir delas. A principal é: cobrar os outros. Então, como diz a minha chefe: bem vinda ao mundo das pessoas que não são mais convidadas para tomar chope na padaria.
Ok, eu posso passar sem o chope. Mas qual a solução? Só sair com os outros chefes? Deixar as pessoas que trabalham com você fazerem o que bem entender? Mudar de emprego?
Não! O lance é saber que algumas pessoas importantes não acham você chata. E são elas que importam. O resto…deixa falar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s