Vou falar com o meu marido

Descobrimos a desculpa perfeita! Ter um marido pode ser bom em vários momentos. Pra fazer sexo, almoçar nos domingos ou matar insetos. Mas uma das coisas ótimas do matrimônio é o uso do marido como desculpas.
Sim, quando você está com preguiça de fazer alguma coisa, ou mesmo dar algum tipo de explicação, você pode botar toda a culpa no seu esposo.
Vamos sair hoje à noite, ir numa vernissagem super badalada? Em vez de você explicar que odeia vernissagens e que a última coisa do mundo que você gostaria de fazer é ir nesse evento, você simplesmente fala: Não dá. Meu marido está meio doente, tenho que ficar com ele.
E todo mundo aceita, e nem tenta te convencer do contrário. Se você falasse que ia ficar em casa sozinha, a pessoa ia te encher, tentando usar de vários argumentos para dissuadi-la a ir na vernissagem. Você também seria infernizada se falasse que ia ficar em casa vendo TV com a sua mãe. Poderia inclusive ser alvo de preconceito, com pessoas falando que você está velha.
Mas a desculpa-marido é ótima! Ninguém fala nada e você ainda recebe compreensão do alheio! Isso mesmo, fica em casa! Coitado, manda melhoras!
Outra ótima oportunidade de usar essa artimanha é com vendedores chatos de telemarketing. Quando te ligam querendo vender alguma coisa por telefone, não adianta você falar que não quer. Se você fala que vai pensar, eles continuam te ligando. Você fala que é caro, que não está precisando daquele produto naquele momento, você inventa borbulhas de desculpas. E os telemarqueteiros continuam te ligando.
E se você fala para o vendedor: Olha, eu vou falar com o meu marido. Deixa que a gente te liga, ele entende na hora. Sim senhora, estamos aguardando a sua ligação. E nunca mais te importunam. Devem pensar: Nem vamos mais chatear essa mulher. O marido não deve ter gostado da idéia, melhor deixa-los em paz.
O bom dessa desculpa Vou falar com o meu marido é que você pode usá-la mesmo sem ter um marido! Afinal, quem vai saber? Só não tente usa-la quando for dar uma desculpa para suas amigas. Pois elas vão saber que você é solteira e vão começar a achar que você está perturbada, falando de um marido imaginário.

PS: Use a desculpa-marido com parcimônia. Senão pode começar a pegar mal e as pessoas realmente acharem que você realmente está deixando de fazer as coisas por causa dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s