Refém do mundo cyber-platônico

Tudo virou uma enorme bolha. O mundo virou uma bolha platônica. Alguém ainda duvida disso? Primeiro veio o telefone (e a espera de telefonemas,) depois o e-mail (e a espera de e-mails), depois as mensagens rápidas (e a espera etc) e agora o orkut. ”
O orkut, como diz a Jô, é uma comunidade virtual que é tipo uma locadora de pessoas. Você fica ali, escolhendo quem quer ser seu amigo e sendo escolhida. E vendo quem é amigo de quem e vigiando a vida dos outros. Uma loucura.
Mas loucura mesmo é ficar viciada nisso, como eu, adicta, maluca. E como todos os meus amigos, que também são adictos e malucos. Aí os fenômenos bizarros começam a acontecer. Tipo um amigo entrar e perguntar se você está lá. E você responde que sim. E nada acontece. Escuta, vocês moram há uns 15 minutos de distância. Mas só se encontram pelo computador.
Depois você fica íntima de pessoas que só conhecia de reuniões de trabalho e passa a frequentar uma comunidade onde servem bebidas virtuais.
Tudo muito, muito, muito divertido. Só que você não consegue mais parar. De esperar mensagens, de esperar novos amigos no orkut, de escrever coisas para os amigos. Você está VICIADO.
Ontem um amigo teve que vir aqui me salvar do computador.
Outro deu thau no trabalho dizendo que podia ser encontrado no orkut.
Olho no olho? Não existe mais.
Sexo? Que coisa mais antiga.
Calma, calma, calma. Isso vai passar. E você começa a pensar que o mundo avança para o bem. Mas que o platonismo corre o risco de dominar as nossas vidas. Pânico. Sinal de alerta.
Um amigo disse que vivemos um momento de quebra de paradigmas.
Outro fala em era de Aquarius
“Eu só acho que a gente ficou louco. Mas que tá tudo ótemo. Como sempre. Ou não. Mas por favor, alguém me tira da frente do computador pelo amor de deus! Aguardo resgate!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s