A ameba do mundo da moda

A menina que não entendia os desfiles. Eu adoro roupas. Sapatos. Bolsas. Não sou compulsiva na hora das compras. Só de vez em quando, em situações brindes (aquelas eu mereço, eu mereço). Mas quando gosto, compro mesmo.”
Só que sou uma ameba do mundo da moda. Não agüento desfiles, não sei a cara dos estilistas (o nome até sei) e não entendo as tendências das estações. Nessa semana de São Paulo Fashion Week, até tinha credencial para ir ao evento. Jô e Nina tentaram me convencer a ir. Eu quase fui…e no último momento resolvi sair pra comer uma feijoadinha. Nada mais anti-fashion!
Eu até já tentei acompanhar alguns desfiles. Em um deles, na hora em que as luzes se apagaram, a música hipnotizante do desfile começou… eu dormi. Quase cai da cadeira. Um verdadeiro vexame!
Eu também não entendo a dinâmica do mundo fashion. Os estilistas botam as roupas mais conceituais em seus desfiles. Coisas que às vezes nem vendem nas coleções. Nessa semana de moda, o Jum Nakao fez um desfile todo só com roupas de papel. Não tinha nenhuma peça em tecido. Foi muito aplaudido. Só as pessoas com inteligência fashion devem compreender.
E nem adianta tentar me explicar. As únicas palavras que consigo entender relacionadas à moda são liquidação, queima total, sale. Deve ser uma falha genética. Enfim…sou mesmo uma ameba do mundo da moda!

Deixe uma resposta

