Inspirações da moda

Sugestões para as próximas temporadas. Desfile de moda sempre tem que ter um tema. Senão, não vale. E de preferência, tem que ser um tema que ninguém imaginou antes. Por exempl: uma coleção inspirada nas guitarristas lésbicas. Porque senão vira tudo muito lugar comum e vão pensar que o estilista não tem criatividade. ”
Nesta edição da São Paulo Fashion Week já foram propostos vários temas. O último desfile que eu assisti era inspirado no VENTO.
Como, vedade seja dita, esta edição da SPFW está bem fraquina, resolvi propor novas temas que poderão ser utilizados – gratuitamente por todos os estilistas – para a próxima temporada.
FAROFEIROS: Tema a ser desenvolvido por alguma grife de moda-praia. As roupas seriam berrantes e as modelos entrariam fazendo bagunça e jogando areia na primeira fila. Na verdade, o casting seria composto por farofeiros de verdade e o brinde seria um frango assado. E nem fale que é preconceito fazer uma coleção sobre farofeiros ou usar o termo politicamente incorreto. Preconceito é só fazer moda-praia para a mulher que gosta de iate!     ROUPA PARA CÃES: Está frio e você resolveu passear com seu Totó. Para ele não congelar, você veste o animal com uma roupinha de pet-shop. Neste desfile, os modelos vestiriam roupas canininas desconstruídas. Nos pés, aqueles sapatinhos para cães. No coquetel do backstage seria servido Bonzo. A trilha já está até escolhida: I wanne be your dog, do Iggy.
ROUPAS PARA SERER HUMANOS: Seria um desfile polêmico. Na passarela, apenas roupas que ficam bem em pessoas normais que não tem anorexia. As roupas ficariam bem em pessoas baixas, gordas ou com bunda. E não seriam caras!
O HOMEM BOTO : Claro, porque semana de moda sem uma lenda folclórica é algo inconcebível. Aquele ator Ricelli reaparecia do além para fazer uam participação especial. A cartela de cores teria rosa, cor-de-rosa, pink e rosa-choque.
O INTESTINO DELGADO: O estilista faria uma ampla pesquisa sobre o corpo humano, de onte teria esta incrível idéia de fazer uma coleção sobre o intestino delgado. As formas seria alongadas, com mangas que se arrastariam até o chão representando o próprio órgão em si. Seria uma coleção em três fase: duodeno, jejuno e íleo. Na outra temporada, o estilista poderia fazer uma coleção sobre o esôfago. E assim por diante, tento temas para toda uma vida!
Bem, estas foram minhas humildes sugestões. Se forem utilizadas, aguardo um convite de fila A!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s