Vamos ter um bebê!

O 02 Neuronio está grávido. Sim, é verdade. O 02 Neurônio vai ter um bebê. Não, nós vamos vamos adotar uma criança em conjunto e criá-la num matriarcado. Eu estou esperando neném. Estou gestante. Grávida. Logo serei mãe!”
Pânico! Como assim, eu, Raq, serei mãe? Logo eu, que sempre disse que não queria ter filhos? Que escrevi em um dos nossos primeiros fanzines, o polêmico artigo O mundo já tem filhos demais? A única das três que não ficava babando quando via um bebê alheio?
Pois é. O mundo é estranho e o mundo dá voltas. Seus óvulos dão voltas. Seu dia fértil dá voltas. Seu instinto materno dá voltas (ou aparece). E você dá voltas. E nessas voltas, acaba encontrando um pai. Sim, porque o mais importante para quem pensa em ter um bebê, é encontrar um pai. Um candidato a pai. Um homem que também queira ter um bebê. Com você. Daí, fica bem mais fácil ter instinto materno. E engravidar…bem, vocês sabem como é fácil engravidar.
Ser grávida é que é bem mais difícil. Depois que os enjôos matinais passam, começa a má digestão noturna. E os desmaios diurnos. Os exames, os resultados, a placenta, os ultrassons. E finalmente quando a barriga aparece…começam as mãos sendo passadas na sua barriga. Você sempre gostou quando passavam a mão em você. Mas agora, sente um arrepio quando estranhos resolvem passar a mão na sua barriga, assim, do nada!
Também começam a aparecer outras grávidas que querem se confraternizar com você e trocar experiências lindas sobre o seu estado. Mesmo que você não queira, terá que ouvir como foi sublime o momento que ela e o esposo sentiram o bebê mexendo. E como ela pensa em trabalhar só meio período depois do nascimento.
Todos também querem saber o nome. E quando não gostam, sugerem que você troque. Sim, você demora 31 anos pra ter um filho, mas as pessoas também querem dar uma opinião no nome dele, afinal, acharam a sua escolha meio esquisita.
E olha que ele nem vai se chamar Mano Vladimir! Agora deixa eu ir atrás desses fanzines antigos. Senão essa criança pode ter algum complexo de rejeição!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s