Agora eu tenho uma empregada!

E não sei o que fazer com ela.
Finalmente eu realizei o sonho da classe média falida: contratar uma empregada! Ao contrário dos homens – que preferem se casar com uma moça que trate desses assuntos de casa, mas sem pagar salário -, eu preferi contratar uma profissional.”
Só que contratar uma empregada é bem mais difícil do que contratar um produtor de televisão, por exemplo, coisa que já fiz muitas vezes. Afinal, o produtor tem um currículo, um portfolio, você pode inclusive fazer um teste. Mas e a empregada? Ela não tem essa história de currículo não. Muitas vezes não sabe nem escrever! Então, esse tipo de entrevista é muito mais complexo.
Porque você vai fazer que tipos de perguntas? Sabe fritar um bife? E passar roupa? Já cuidou de crianças? E deixou alguma cair no chão?! E o pior: você tem que confiar na palavra dela. Ou pedir referência. E ligar pra referência. Cruzes, que coisa estranha!
Mas o pior não é isso. O pior mesmo é quando a empregada começa a trabalhar e você tem que dar ordens para ela. E deixar coisas para ela fazer. Eu pedi pra minha passar toda a roupa. Daí no dia seguinte, não tinha mais roupa. E eu não ia jantar em casa. Daí falei pra ela ir embora mais cedo! Afinal, o que ela ia ficar fazendo na minha casa?!
E várias dúvidas me assolaram. Eu tenho que dar uma toalha de banho para ela? Devo convida-la para assistir TV na sala? Ou terei que comprar uma outra TV para o quarto de empregada? Será que a antiga patroa dela é confiável? Ou é uma parenta que ela pediu que se fizesse de antiga patroa e na verdade ela é uma serial killer? O que será que peço para ela fazer de jantar na semana que vem?!
Sugestões são bem-vindas por e-mail!

Deixe um comentário

