Quando o mundo descobre que você compra muito

Algumas desculpas para não acharem que uma filha de comunista virou porca capitalista. Era bem de madrugada quando um amigo falou do além: “”sabia que eu sempre te encontro em lojas?””. Na mesma hora um outro amigo disse: “”é mesmo, a última vez que eu te vi você tava na Theodora! E no meio daquela madrugada carioca nomes de lojas e estilistas começaram a ser ditos acusatoriamente para mim: Sommer, Herchcocitch! E todos concordavam: “”você estava lá! Você estava lá! ”
Sim, descobriram o meu segredo. De um tempo para cá eu surtei e virei uma pessoa que tem mais roupas do que consegue usar. Uma coisa que não combina muito com a minha história nem com a minha personalidade (passei a achar que a minha personalidade mudou).
Vou escrever agora um monte de desculpas para mim mesma para que eu não ache (nem vocês) que eu sou a pessoa mais fútil do mundo.
1-    É trauma de adolescência. Sim, porque eu não tinha dinheiro para comprar muitas roupas da Company. Na real, tinha muitas poucas. Não tinha roupa para ir a festas de 15 anos. E eu era magra demais, tinha o cabelo curto demais e por isso ninguém queria ficar comigo.
2-    É coisa da idade. Sim, porque quando você passa dos 30 uma perua nasce dentro de você e começa a tomar formas estranhas. Algumas amigas minhas passaram a amar academia. Outras móveis. Eu, as roupas.
3-    Eu tinha dificuldades para assumir a minha feminilidade. Demorei um bom tempo (haja divã) achando que não dava para ser ao mesmo tempo mulherzinha e inteligente.
4-    Eu trabalho muito. Ta, essa desculpa não vale. Mas é verdade. Sou escrava. E comprar roupa é uma maneira de eu me sentir menos explorada.
5-    E assim, Nina, filha de pai dandi comunista, alimenta a máquina capitalista!

Deixe uma resposta

