O nome do bebê

Demorou, mas saiu! Escolher o nome do bebê pode ser pior do que a saga para comprar o berço. Porque no caso do berço, você tem duas opções: ou compra o que você quer (e dane-se o preço); ou compra um barato (e dane-se o quarto fashion). Só que o nome….”
Pra começar, você terá no máximo 50% de participação na escolha. A não ser que você faça a ridícula opção de escolher o nome se for menina e deixar ele escolher se for menino. Se você for esse tipo de mãe, não reclame se seu filho se chamar Josualdo.
Se você quiser chegar num consenso, prepare-se primeiro, para abrir mão do nome que você sempre quis. Porque é praticamente impossível que o pai da criança queira o mesmo nome!
E isso é muito triste. Pois ele não vai poder se chamar Tom. Um nome ótimo: curto, diferente e sonoro. Porque quando você vai dar um nome para algo, ainda mais sendo o seu filho, você começa a ter várias encanações. Não pode ser o nome da moda. Então já era, Antônio, Pedro, João, Gabriel. Tem que ser sonoro, ter um significado, não pode ser um nome que ele vai ter trauma e ser sacaneado no colégio. E ainda tem que ornar com o sobrenome!
E muita coisa pra um nome só! E além disso, você ainda tem que chegar a um acordo com outra pessoa. Que veta todos os seus nomes. E quer fazer uma homenagem e usar um nome antigo. E muitas discussões sobre nomes virão.
Até que um dia você está vendo TV e vê uma entrevista no jornal. E gosta do nome do entrevistado. Era um senhor generoso. Você fala para o seu pretê. Ele gosta. E sim, vocês decidiram o nome! Quase ninguém gostou, mas enfim, os grandes interessados (tirando o bebê), chegaram num acordo.
E é isso que importa. Não é, Felix?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s